Confúcio Moura, Braga e Hildon Chaves publicam notas de pesar; TJ decreta luto oficial amanhã

PORTO VELHO- O senador Confúcio Moura (MDB-RO), postou mensagem de pesar pelo falecimento do desembargador aposentado Walter Waltenberg, ocorrido na manhã de hoje. Confúcio é vice-presidente do MDB nacional, sigla da qual pertencia o desembargador e pela qual saiu candidato a vereador nas eleições de 2020:
“É com pesar que recebemos a notícia do falecimento neste domingo (24/01), em Brasília, do desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltemberg Júnior, vítima das consequências da Covid-19. Meus sentimentos mais profundos a todos os familiares e amigos.
Descanse em paz!”.
Hildon Chaves
Além de nota oficial pela prefeitura de Porto Velho, o prefeito Hildon Chaves (PSDB) postou mensagem pessoal nas redes sociais:

“Meus amigos, é com grande pesar que informo o falecimento do meu amigo magistrado Dr Walter Waltenberg Silva Junior. É uma perda significativa para a justiça de todo nosso estado. Foi diagnosticado com Covid-19 no início do mês, internado intubado em um hospital particular de Porto Velho e depois transferido para Brasília. Morreu na manhã deste domingo (24), sendo mais uma vítima da Coronavírus. Eu e toda minha família oferecemos nossas condolências aos familiares, colegas de trabalho e amigos nesse momento de dor e tristeza, rogando a Deus que conceda conforto aos corações aquebrantados”.

Nota de George Braga

Meu caro Dr. Walter Waltemberg, obrigado pelas conversas em prol do Município de Porto Velho. Em nossas lives consegui ver o quanto amava nossa terra e como tinha o sonho de participar da vida política. Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo, possa recebe-lo e confortar sua família! George Braga

Tribunal de Justiça emite pesar

 

A família do Poder Judiciário lamenta a perda do magistrado, conhecido pela ousadia, gosto pela inovação e pela modernidade. Servidores e magistrados se solidarizam com os familiares neste momento difícil, desejando a eles conforto e serenidade para enfrentar o luto.

“O desembargador Walter Waltenberg completou o seu ciclo no Judiciário de Rondônia e deixou sua marca. Agora, como aposentado, traçava novos desafios em sua vida, mas infelizmente teve sua trajetória abreviada dessa maneira”, lamentou o presidente do TJRO Paulo Kiyochi Mori.

Trajetória

Walter Waltenberg Silva Junior nasceu em 16 de novembro de 1958, na cidade de e Juiz de Fora (MG), onde viveu e se formou bacharel em direito pela Universidade Federal, em 1981.

Veio para Porto Velho, onde inicialmente trabalhou como assessor de desembargador. Aprovado no II Concurso Público para ingresso na carreira da Magistratura do Estado de Rondônia foi nomeado juiz de direito da 7ª Seção Judiciária, com sede na comarca de Rolim de Moura, 2ª Entrância, onde permaneceu até 1992.

Na capital, foi juiz da Vara da Auditoria Militar da comarca. Assumiu o cargo de  desembargador  em 18 de novembro de 2005, como membro da 2ª Câmara Especial.

Waltenberg fez pós-graduação em Direito Constitucional pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia – FARO e Pós-graduação “Lato Sensu e em Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade São Lucas – Porto Velho-RO). Foi professor de Direito Constitucional na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia – Emeron, instituição da qual também foi diretor no biênio 2012/2013.

O desembargador passou por diversos cargos importantes do Judiciário Rondoniense como vice-presidente e corregedor do TRE – Tribunal Regional Eleitoral – Biênio 2016-2018; e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – Biênio 2008/2009.

No decorrer da carreira, proferiu dezenas de palestras sobre os mais diversos ramos do direito. Participou de diversos Encontros e Congressos Nacionais de Magistrados.

Também foi Membro da Comissão Especial para promover a reforma do texto do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, no período de 04-12-2006 a 08-03-2010.

Luto oficial

Ato da presidência decretará, na manhã desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, luto oficial pelo período de três dias, no âmbito do Poder Judiciário, em sinal de pesar pelo falecimento do desembargador Walter Waltenberg, ocorrido no domingo, dia 24.

Sendo assim, as bandeiras, durante esse período, serão hasteadas a meio mastro nas unidades do Judiciário de Rondônia.

 

Assessoria de Comunicação Institucional

Fonte:Mais RO
Facebook Comments