Coluna Zona Franca

Fora, Bolsonaro!

Jornalista e petista Roberto Kuppê participou das últimas manifestações em Brasília

Hoje é dia de Fora Bolsonaro em todo o País. A expectativa é de que o evento de hoje seja um dos maiores. Após as descobertas da CPI da Covid, a tentativa de golpe militar e milhões de reais para ONGS ligadas a membros do governo, não há saída para Bolsonaro que resolveu entregar o que resta do mandato para o Centrão administrar.

Terceira via?

Estão buscando uma “terceira via” para disputar a presidência da República em 2022. Com certeza, o nome sairia do Centrão. Fazendo uma comparação dessa situação, Bolsonaro seria o vírus e a terceira via, a variante. Tão letal, quanto.

 

Fora, Marcos Rogério!

Corre um sério risco do senador Marcos Rogério (DEM-RO) se eleger governador em 2022. Ele é safo, esperto e oportunista. Sabe explorar as fraquezas do eleitorado rondoniense como ninguém. E deverá contar com apoio do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que é um bolsonarista quase declarado. Os adversários de Marcos Rogério vão ter que colocar o senador nos protestos. Estão deixando ele livre, leve e solto. Fora de Rondônia, o senador é classificado como capacho de Bolsonaro.

No Twitter

“Depois de sete anos, voltamos ao mapa mundial da fome. 13,6% dos brasileiros acima dos 18 anos já passaram fome no mínimo um dia. Somos o 3º maior produtor de alimentos do mundo, o que dá para alimentar 1 bilhão de pessoas. Algo está muito errado”, do senador Paulo Paim(PT-RS).

No Twitter 2

“Reino Unido decreta o fim da pandemia. Parabéns aos britânicos que seguiram os protocolos , a OMS , a ciência e priorizaram a vacinação. Aqui no Brasil infelizmente temos um psicopata genocida e corrupto na presidência que nos colocou nas trevas. Muito azar de nós brasileiros”, do internauta José Oliveira.

Privatização da educação

Ontem, sexta, durante a palestra virtual da economista  Esther Bemerguy Albuquerque, promovida pelo PT de Rondônia, ela revelou, en passant, que o mega bilionário investidor Paul Leman está comprando centenas de escolas de ensino médio e fundamental. Não é loucura. Isso faz parte do projeto do ministro da Economia, Paulo Guedes, da privatização gradual da educação no Brasil. Segundo o projeto, o governo vai emitir “voucher” para estudantes pobres ingressarem nas escolas privadas. Esse povo não dá ponto sem nó.

Lula corre perigo

Nesse projeto de Paulo Guedes/Paul Leman, não cabe a eleição de um governo de esquerda e sabidamente anti-privatista. Logo, o favoritismo de Lula é um empecilho para os projetos do sistema capitalista. Desta feita, farão de tudo (tudo mesmo), para inviabilizar a volta de Lula ao poder. Corre perigo de vida, inclusive.

Jesualdo Pires

Sempre citado como pré-candidato a governador, vice ou senador, o ex-prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB) observa o cenário político de Rondônia com um binóculo infravermelho. Comedido, circunspecto, Pires avalia todas as possibilidades.

PT de Rondônia

O presidente do PT de Rondônia, Anselmo de Jesus, está conversando com várias lideranças de diversos partidos progressistas, com vistas à alianças para 2022. Há consenso na sigla que somente somando forças será possível vencer o bolsonarismo. Apesar de que uma aliança ampla seja necessária, o partido já tem um nome sendo trabalhado para o governo de Rondônia. Trata-se do empresário e ex-deputado estadual Nério Bianchini.

Expedito Júnior

Todas as conversações e articulações políticas entre tucanos e pessedistas têm como objetivo deixar caminho livre para Expedito Júnior (PSD), disputar o Senado Federal.

Em Porto Velho

Em Porto Velho as manifestações serão nas Zona Sul e Leste

Por equipe do Mais Rondônia

 

Facebook Comments