COLUNA ZONA FRANCA

0
586

Plano B?

Jaqueline ao governo? É possível

Na iminência de um resultado desfavorável nesta quarta-feira (amanhã), o candidato ao governo de Rondônia, Ivo Cassol (PP), segundo fontes, já teria um plano B, para atender seus seguidores entusiasmados: indicar a própria irmã, Jaqueline Cassol (PP),  como candidata ao governo.

 

Expedito e Léo

Luiz Paulo(PP) e Léo Moraes (Podemos): juntos de novo?

Por outro lado, existe a possibilidade de tudo voltar para antes de Ivo Cassol se lançar candidato ao governo. PP e PSD, voltarem a apoiar Léo Moraes (Podemos) ao governo de Rondônia. Essa tese é muito provável, caso o plenário do STF derrube amanhã a precária liminar de Kássio Nunes Marques. Á coluna, Expedito disse que não tem nada definido ainda. O PP poderá voltar a apoiar Léo caso Ivo Cassol não consiga prosseguir com a candidatura.

O mal de Ivo

O ex-governador e ex-senador Ivo Cassol (PP) tem um problema: o ego. Ele é totalmente narcisista e não costuma fazer alianças ou conversar republicanamente com correligionários. Isso explica a indicação de José Genaro, do próprio PP, para vice dele. Narcisista e família demais. Neste pleito, nada mais, nada menos do que quatro membros do clã devem sair candidatos. Além dele, são candidatos a federal, o genro dele, Júnior Raposo, a irmã Jaqueline ao Senado e o cunhado Luiz Paulo, a deputado estadual.

Lula e Daniel

Daniel Pereira (SDD) e Lula (PT): União pelo Brasil e por Rondônia

O candidato ao governo de Rondônia pela Frente Democrática (PT, PSB, PDT, PV, Solidariedade e PCdoB), Daniel Pereira (Solidariedade), esteve em São Paulo, juntamente com o candidato a vice-governador Anselmo de Jesus (PT), com o líder nas pesquisas para presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) e com o candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB). Em uma articulação nunca antes vista em Rondônia, Daniel apresentou um histórico da aliança progressista formada em torno de seu nome e apresentou demandas ao líder das pesquisas para o maior cargo eletivo do executivo no país.

Lula e Daniel 2

“Estamos aqui referendando nossa proposta de governo com o maior líder operário do ocidente que já existiu pois entendemos ser de grande importância que o executivo estadual esteja em sintonia com o federal para caminhar juntos em favor da sociedade, além disso estamos aqui eu e Anselmo para hipotecar no apoio à esse grande projeto que é ter Lula e Alckmin à frente de nosso país pelos próximo quatro anos”, disse Daniel Pereira. O presidente do PCdoB de Rondônia, Pantera, candidato a segundo suplente de Senador na chapa de Acir Gurgacz (PDT), também esteve presente.

Candidatos a deputado federal

Esta com Lula é Alessandra da Fetagro, candidata a deputada federal pelo PT-RO. Demais candidatos: Fátima Cleide (PT-PVH), Gervano Vicent (PT-M. Andreazza); Samuel Costa (PCdoB), João Cerqueira de Souza (PCdoB), Maria Penha da Silveira (PCdoB), Elias Rezende (União Brasil), Nílvia Duran (Solidariedade), Vinícius Miguel (PSB),  Rosângela Hilário (PDT-Porto Velho), Thiago Flores (MDB), Maria Simões (PL), Luiz Cláudio (PL) e Almir Suruí (PDT). Nominata do Solidariedade: Raquel Pereira – Machadinho, Vanilton Cruz – Ariquemes, Jairo Benetti – Rolim de Moura, Lucio Lacerda – Cacoal, Robert Murakami – Jaru, Sargento Rangel – Porto Velho e Nilvia Duran – Guajará-Mirim.

Candidatos a deputado estadual

Sid Orleans, candidato a deputado estadual pelo PT-RO

Caê Aires Moura (PSB), Francy Oliveira (PTB), Maria Leonice Tupari (Rede), Terrinha (PDT), Estenio Junior (PSDB), Adriana Martins (PL), Dra Taíssa (PSC), Zequinha Araújo (MDB), Ayrton Gurgacz (PDT), Claudia de Jesus (PT-Ji-Paraná), Cida do PT (Pimenta Bueno), Léo Simão (PT-Cacoal), Gilvana do Sindur (PT-PVH), Hermínio Coelho (PT-PVH), Lionilda do Sintero (PT-Cacoal), Sid Orleans (PT-PVH), Vandeir do MPA (PT-Nova União), Daniel Barbosa (PT-Alta Floresta), Professora Lílian Ferreira (PT-G. Mirim), Francimar (PT-PVH),  Janilto (PT-P. Bueno), Joelson Chaves de Queiroz (PCdoB), Josué Shockness (PCdoB)e Alexandra Batista da Costa (PCdoB).

 

Pausa na política

Gente, uma pausa nos assuntos de políticas para falar de assuntos de polícia. É impressionante o número de crimes que vem ocorrendo em todo o País envolvendo policiais e CACs. Parece que abriram a porteira da barbárie. Todos os dias, um, dois, três casos de homicídios, ceifando vidas de inocentes. Isso tem que parar. Desarmamento, já.
Email da coluna: [email protected]