Coluna do RK-Bastidores da política nacional e regional

0
1209

Por Roberto Kuppê (*)

O sonho que sonhei; um pesadelo

Sonhei nesta madrugada que o Brasil estava em chamas. Muitas mortes. Mortes de moradores de rua. Eram impiedosamente incendiados. Muitas casas pegando fogo. Carros incendiados. Ônibus em chamas. Pessoas correndo em busca de socorro. Em outro momento vi a morte de Lula, degolado. Vi pessoas correndo para supermercados para abastecer duas despensas. Galões de água nos carrinhos de compras. Vi também uma fila nas revendas de gás e nos postos de gasolina. Nas ruas caminhões com soldados e tanques de guerra circulavam. Caças voavam pelos céus de Brasília. Um sonho horrível. Bolsonaro é o prenúncio de uma era das trevas para o Brasil. Deus nos livre dele.

Tá tudo dominado

No domingo passado, duas declarações estapafúrdias e extremamente perigosas para o Brasil, não tiveram a atenção devida da mídia e nem do judiciário. A primeira, proferida há três meses e descoberta agora, refere-se à fala do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) que disse que para fechar o STF precisaria apenas de um soldado e um cabo. O STF minimizou a fala, classificando-a como inadequada. No mesmo dia, o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) declarou em alto e bom som que vai mandar prender petistas e varrer a esquerda do País, pondo fim à democracia conquistada à duras penas. É a volta da ditadura militar, com certeza. O perigo ronda à nossa porta.

Mais um filho da p…

Outro filho do candidato de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro publicou em suas redes sociais uma foto em referência ao movimento #Elenão, criado por mulheres contrárias ao presidenciável, com uma simulação de tortura. A “brincadeira” mostra um homem amarrado, com o rosto ensanguentado e a cabeça dentro de um saco plástico, e no peito está escrito #EleNão. A imagem tem ainda uma frase “sobre pais que choram no chuveiro”, em uma referência de pais que sentem vergonha de seus filhos por serem homossexuais. Na sequência, a foto publicada é uma de seu pai com a hashtag #EleSim. Originalmente, a publicação da “tortura” é do perfil no Instagram @direitapvh, que traz postagens críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Já começou!!!

Alvo do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o Ibama e o ICMBio sofreram ataques em Buritis (RO) durante operações de combate ao desmatamento ilegal. O atentado contra o Ibama aconteceu às 22h do sábado (20), na cidade de Buritis (RO), a 338 km de Porto Velho. Usando um galão de gasolina, um homem ateou fogo em três das dez viaturas do órgão estacionadas em frente a um hotel. O fogo foi controlado por policiais, evitando que se espalhasse às demais viaturas. O suspeito do ataque, Edmar dos Santos Lima, foi preso e autuado por dano ao patrimônio público.

Expedito Júnior confiante

Quem vai administrar o estado de Rondônia, é o governador. E para governar Rondônia tem que ter experiência. O candidato Expedito Júnior (PSDB) está preparado para governar o Estado. Tem proposta de governo. Tem programa de governo devidamente protocolado junto ao TSE. Já o outro, copiou o programa de governo de Aécio. Ele acha que Rondônia é um País? Nem sabe diferenciar. Ontem na praça das Caixas Dágua, Expedito e a primeira  dama Val Ferreira foram carinhosamente recebidos por eleitores e eleitoras. “A força do povo rondoniense me levanta todos os dias para batalhar pela verdadeira mudança. Rondônia quer mais! E eu estou preparado. O Brasil vai mudar lá, o 45 muda aqui”, disse  Expedito Junior. Vejam as fotos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O inábil Marcos Rocha

O candidato ao governo de Rondônia, Marcos Rocha (PSL) não tem a mínima condição de administrar o Estado, porque, quando foi secretário da SEJUS, cometeu muitos erros e injustiças. Vejam vídeo e prints abaixo e tirem suas conclusões:

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments