Acontece a 5º Expocannabis Uruguay em dezembro

0
180


Este ano será apresentado um pout pourri das edições anteriores objetivando avaliação dos cinco anos de regulação da Cannabis no país

São Paulo – outubro de 2018 – O encontro está marcado para os dias 7, 8 e 9 de dezembro, no LATU das 13h às 21h, em Montevidéu. Nesta quinta edição, a Expocannabis Uruguay propõe um evento que reúne as mostras e temáticas das edições anteriores. A incorporação do Museu Cannabis Montevideo representará o tema do primeiro ano “O que é cannabis?” e “Cannabis Industrial”. A segunda edição focada na cannabis medicinal continuará com o Consultório Medicinal e a quarta edição “Tudo sobre o cultivo” dará continuidade às oficinas de cultivo.

No Consultório de Orientação em Cannabis Medicinal os interessados poderão obter uma consulta particular ou em grupo com um médico profissional especializado em cannabis. Na edição de 2017 os médicos receberam cerca de 150 consultas durante os três dias de evento, das quais 50% eram uruguaios e outros 50% estrangeiros.

A Expocannabis Uruguay é a plataforma de informação mais importante sobre cannabis da região. O evento é proposto como uma ferramenta de articulação de todos os que atuam no setor, com a presença de autoridades estaduais, empresas nacionais e estrangeiras, a academia, comunidade médica, organizações sociais, produtores e clubes cadastrados. A cada ano, o evento concentra-se em diferentes aspectos da planta para ampliar o espectro de seu potencial medicinal e industrial.

O novo regulamento no país, instituído a pouco mais de cinco anos, visa combater o tráfico de drogas e a insegurança que o rodeia. Ele aplica uma série de políticas educacionais para a prevenção do uso problemático da cannabis, sempre promovendo a saúde. A compra em farmácias é autorizada apenas para os cidadãos uruguaios, devidamente registrados, cumprindo certos requisitos. Essa iniciativa não visa o incentivo ao consumo de alucinógenos e nem promover o turismo cannábico.

Quando: 7 8 e 9 / DEZ 2018 Onde: LATU / Montevideo

Cronograma, detalhes e credenciamentos de imprensa: www.expocannabis.uy

Coordenação de entrevista com porta-vozes: comunicació[email protected]

Facebook Comments