Coluna do RK- Bastidores da política nacional e regional

0
1219


Por Roberto Kuppê (*)

Alemanha

Atitude é tudo. A seleção brasileira continua sendo a mesma no que tange a humildade. Nada humildes nossos jogadores que enfrentarão hoje a Suíça pela Copa da Rússia. Enquanto isso, a seleção da Alemanha, tetra-campeã no Brasil em 2014,  esbanja humildade, solidariedade e simplicidade. Torço para que a Alemanha seja campeã de novo e para que a seleção brasileira procure jogar no campo da humildade. P.S. Aquele cabelo do Neymar está re-dé-co-lo!!!

O ex-senador

Já podemos considerar Ivo Cassol (PP-RO) um ex-senador. Ele pediu licença até o último dia do mandato dele para tratamento de saúde, mas, há quem diga que seja para proteger o mandato de uma possível cassação. É que ele foi condenado e está inelegível. Quem assume nesta segunda-feira é o pai dele, Reditário Cassol. Política para os Cassol é como uma empresa familiar.

Gente de família

Adoro esta gente que diz proteger a família. A família deles. A dos outros que se lixem. Tem gente que põe a esposa, a namorada e até a amante nos seus gabinetes. Colocar filhos na política é tão comum que virou uma regra.

Expedito Netto, uma exceção

Expeditto Netto mantém sua posição contra Temer

Filho de um político experiente, Expedito Netto (PSD), é uma exceção à regra. Politicamente falando, colocou os demais deputado federais no bolso. Mesmo após ter votado “sim” pelo impeachment de Dilma, honrou o voto do povo, contrariando até a orientação da bancada do partido dele. Votou contra a reforma trabalhista que hoje é uma fracasso total. Votou a favor de tirar o Temer da presidência. Expedito Netto merece voltar. Os demais, rua.

Historiador socialista

O historiador Anízio Gorayeb Filho, não será candidato a deputado estadual pelo PSB conforme noticiamos há uma mês. Recém filiado, preferiu compor a equipe da Seduc, para onde foi nomeado a contar de 4 de maio de 2018, publicou o Diário Oficial do Estado.

Luciana está firme

Quem incorporou mesmo a pretensão de fazer parte da bancada socialista na Assembleia Legislativa foi a jornalista e ativista Luciana Oliveira, cuja pré-campanha ganha corpo e adesões. Luciana porém, é “teimosa”. Disse que não vai fazer o impossível para se eleger, tal como mudar o comportamento dela. “Eu que sempre cobrei posturas mais honestas no processo eleitoral, dou de cara com essa realidade: uma forma de fazer políticos e não política. A base da nossa representação política é num banhado de consciências. Só que não vou por aí. E não vou porque não quero. Se quisesse teria tomado esse caminho bem antes”, postou nas redes sociais. 

 

Pesquisa 

 

 

 

 

Algumas pesquisas já circulam com nomes dos principais pré-candidatos ao governo, Senado Federal, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O Mais RO publicará uma sondagem. Aguardem!!!

 

Seleção do Mikéliton

O projeto “Seleção Paixão Nacional” foi lançada  sexta-feira (15) pela Prefeitura de Porto Velho. O projeto consiste na exposição de ilustrações que mostram pontos históricos, praças e empresas de Porto Velho, fazendo link com grandes jogadores da Seleção Brasileira. As artes estarão em mostras simultâneas, até o dia 15 de julho, no Porto Velho Shopping e em vários pontos de ônibus da cidade. A Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) é a idealizadora do projeto, que está sendo executado em parceria com o artista plástico Mikéliton.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments