Por Roberto Kuppê (*)

Cinco dias…

O candidato a prefeito da cidade de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), está em segundo lugar nas pesquisas do Ibope. Odiado por alguns e festejado por outros, o Ibope sempre dá as cartas, ao lado do Data Folha. A ascensão de Boulos ao segundo turno foi adiantada por esta coluna há umas semanas. É a tendência, com mais ênfase após a derrota de Trump/Bolsonaro nos Estados Unidos. Como disse o amigo Ramon Coelho, Sampa “emboulou”.

Porto Velho

Por aqui, nas terras de Rondon, a expectativa é de que o Ibope lance hoje ou amanhã a última pesquisa antes das eleições de 15 de novembro. Vinícius Miguel (Cidadania), Ramon Cujuí (PT), Samuel Costa (PCdoB), Breno Mendes e Eyder Brasil (PSL) acreditam em crescimento na reta final. VM é o candidato melhor posicionado para enfrentar Hildon Chaves (PSDB) no segundo turno. Este colunista que vos escreve já declarou voto no primeiro turno a Ramon Cujuí, por merecimento, por justiça (por Lula e Dilma) e por ter um dos melhores planos de governo para Porto Velho.

É Fantástico!

O programa Fantástico (Rede Globo), fez contorcionismo para não citar os governos petistas como o responsável pelos melhores momentos do Brasil na economia, na geração de emprego e na redução das desigualdades sociais. Disse que a crise começou em 2015 (governo Dilma), mas não citou que o derrotado das eleições de 2015, Aécio Neves (PSDB), organizou um motim contra o governo petista reeleito pela quarta vez, inviabilizando-o. Em seguida veio um impeachment sem causa definida, com o “STF com tudo”. Veio o governo Temer (MDB), que por dois anos, destruiu a economia e gerou mais desempregos. E, há dois anos Bolsonaro desgoverna o País, destruindo tudo o que o PT fez durante 13 anos no governo. A capa de IstoÉ durante os governos petistas diz tudo.

Nossa candidata a vereadora

A coluna avaliza a candidatura de Luciana Oliveira (PT) à vereadora por Porto Velho. Tem todos os predicados para ser uma excelente parlamentar, firme, forte e determinada. Pela cultura, pela educação, pelo meio ambiente e pela causa LGBT, Luciana Oliveira é a melhor candidata deste pleito. Votem sem moderação.

O destemido

Se não for para o segundo turno, não terá sido por falta de trabalho. Samuel Costa (PCdoB) é a cara da luta, da perseverança e da coragem. É um nome que qualquer partido de esquerda deveria ter em suas fileiras. O PCdoB tem um grande nome para esta e para as próximas eleições. Em 2022 será um nome forte para a Assembleia Legislativa de Rondônia.

 

Debate decisivo

Aguardado com grande expectativa o último e decisivo debate a ser realizado nesta quinta-feira, 12, em Porto Velho. O evento é uma iniciativa do site Rondoniaovivo com apoio da Faculdade e Colégio Sapiens (antigo Objetivo). Apenas dez candidatos participarão: Hildon Chaves (PSDB), Vinícius Miguel (Cidadania), Samuel Costa (PCdoB), Ramon Cujuí (PT), Garçom (Republicanos), Ronaldo Flores (SDD), Breno Mendes (Avante), Eyder Brasil (PSL), Pimenta de Rondônia (PSOL) e Leonel Bertolin (PTB). Segundo uma fonte, a cobra vai fumar. Tic Tac Tic Tac…..

Alguns candidatos a vereadores por Porto Velho

A coluna informa o nome de alguns bons candidatos a vereadores de Porto Velho: Dabson Bueno (MDB), Barbosinha (PL), Joelson (PCdoB), Tiago Lins (Cidadania), Cris Cézar (PSD), Bosco da Federal (PTB), Arnaldo Buiú (PSD), Arimar Sá (Republicanos), Antônio Sávio (PDT), Cliver Heron (PV), Daiana Huff (MDB), Dr. Samir Coimbra (Avante), Fernando do Sintero (PT), Francimar Simão (PT), Geraldo Lima (PT), Giovana Barros (PT), Itamar (PT), Itamar Gurgel (DEM), José Ironildo (PT), Moisés Ribeiro (PT), Professor Garivaldo (PT), Raimundo Nonato da CUT (PT), Ricca San (PT), Renata Evans (Cidadania), Silvia Sadeck Soares (Republicanos), William Homem do Tempo (Podemos), Rosa Negra (PT), Paula Vlasak (PT),

Chicão,ativista cultural de Rondônia

Chicão Santos (PSB), Chiquinho do Sintax (Avante), Marisa Amorim (PL).

 

Em Guajará

Em Guajará-Mirim, terra deste colunista, o candidato a vereador João Guinho (PV) vai muito bem e caminha para a eleição. Será a diferença na Câmara dos Vereadores. Ativista social, defensor dos indígenas, do meio ambiente e da população carente, João tem uma vasta folha de serviços prestados à comunidade.

Em Nova Mamoré

Não tem para ninguém lá em Nova Mamoré. O candidato que disparou, pegou pressão, é Dr. Welison (PDT). Com Tamaninho como vice, Dr. Welison agrada a todos pela simplicidade e capacidade. Será realmente uma grande aquisição para a população de Nova Mamoré.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments