Por Roberto Kuppê (*)

O suspense continua

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), adiou o pronunciamento sobre a decisão de sair ou não candidato à reeleição. Fontes seguras garantem com 99% de certeza de que ele não será. Posto isto, quem será o candidato do PSDB? Quem Hildon Chaves vai apoiar? Maurício Carvalho, Tiago Tezzari, Mariana ou…Daniel Pereira? O nome de DP surge com a força de um furacão. Segundo fontes, HC já teria batido o martelo. A pedra foi lançada à revelia de muitos grupos de interesse no entorno de Hildon e DP.

No Caribe

O prefeito Hildon Chaves, esteve mesmo passando 12 dias no exterior. Alugou uma casa no caribe mexicano e de lá fez um balanço, praticamente se despedindo da vida pública.

O fator Expedito

O ex-senador Expedito Júnior (PSDB) deve se pronunciar esses dias acerca do futuro do partido nestas eleições. Com a eventual desistência de Hildon Chaves, um nome cresce forte, o de Tiago Tezzari, do PSD de Expedito Netto.

O fator Daniel Pereira

Daniel Pereira entra no jogo

Ao ser indagado pela coluna, o ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira (Solidariedade), não disse nem que sim, nem que não, muito pelo contrário. Praticamente confirmou as informações obtidas pelo colunista com absoluta exclusividade. No momento DP está às voltas com o problema enfrentado pelo seu ex-ajudante de ordens, Capitão Marcelo, que está preso à espera de um habeas corpus que deve sair a qualquer momento.

 

 

O suspense do MDB

O MDB de Porto Velho também não chegou ao consenso de quem será o candidato à prefeito. Se o desembargador aposentado, Walter Waltenberg, Williames Pimentel ou George Braga. Três nomes fortíssimos, por sinal. Mas, com experiência política e administrativa apenas dois: George Braga e Pimentel, ambos já testados em administrações estadual e municipal. E, destes, apenas Pimentel já estreou nas urnas. Foi candidato a prefeito nas eleições passadas.

DEM na pobreza

O senador Marcos Rogério (DEM), só teria disponibilizado R$ 500 mil reais do fundo partidário para o DEM de PVH, deixando o pré-candidato Fabrício Jurado preocupado. Muitos pré-candidatos a vereadores do DEM estão pra desistir porque até a divisão do montante disponibilizado para eles não é suficiente para uma campanha de vereador na capital.

Grupo órfão

O grupo PSDB-PSD-PRB(Republicanos) -PL-PSC, já não conta mais com uma candidatura em Porto Velho, com a provável decisão de Hildon Chaves de não disputar a reeleição.
Resta saber qual será o futuro de Thiago Tezzari, Lindomar Garçon, Maurício Carvalho e Alan Queiroz.

Nome bom

O radialista, jornalista e apresentador Arimar Sá, é pré-candidato a vereador por Porto Velho. Um nome forte para a Câmara dos Vereadores. A voz do povo de Porto Velho, contundente e combativo. É do partido do Garçom, pré-candidato a prefeito de Porto Velho.

 

 

 

 

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político

Facebook Comments