A escola foi atingida por um temporal e sofreu muitos danos

O deputado Cleiton Roque (PSB), indicou ao Executivo com cópia a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a necessidade de adicionar com urgência a reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental Chico Mendes, no município de Cabixi, no Programa de Apoio Financeiro (Proafi).

No final de 2016, a escola foi atingida por um forte temporal e teve danos em parte do telhado da biblioteca, no laboratório de informática, no depósito, na secretaria e na sala dos professores.

O parlamentar explica que um ambiente escolar adequado proporciona qualidade do aprendizado. “Segundo relatos, em época de chuvas, os alunos e professores realizam suas atividades debaixo de goteiras e isso precisa ser reparado o mais rápido possível”, afirma Cleiton Roque.

Ainda segundo o deputado, os alunos desta escola são oriundos da zona Rural e contavam com o laboratório de informática para terem acesso a tecnologias. “Muito aprendizados era proporcionado através do laboratório e isso foi interrompido drasticamente, prejudicando aos alunos”, concluiu o parlamentar pedindo providências urgentes.

ALE/RO – DECOM – Laila Moraes
Foto: Gilmar de Jesus

Facebook Comments