Chega de blá blá blá! Foi Raupp quem quebrou o BERON

0
12589
Raupp, codinome Alemão

PORTO VELHO- Da coluna Painel Político, por Alan Alex-O ex-presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, Amadeu Guilherme Matzenbacher Machado é uma das pessoas mais qualificadas do Estado para falar sobre a dívida do Beron, o falecido Banco do Estado de Rondônia, que nos deixou uma dívida bilionária com sua falência. E ele fez isso em um brilhante e esclarecedor artigo publicado nesta segunda-feira em PAINEL POLÍTICO que você pode ler CLICANDO AQUI. Mas o que Amadeu não disse em seu texto, foi o que aconteceu depois de toda a lambança deixada pelos “técnicos do Banco Central” que arruinaram o banco e nos deixaram uma dívida como legado.

Valdir Raupp pode ser chamado de “pai da dívida”. Foi graças a sua incompetência como governador que o banco quebrou. Porém o homem que agora busca a reeleição no Senado tem mais uma culpa, a de nunca ter feito nada para consertar o erro monumental. Valdir Raupp está há 16 anos no Senado Federal. Presidiu o maior partido do País em momento áureo da classe política, mas nada fez em relação a dívida.

Raupp busca voltar ao Senado sob o slogan de “deixa o Raupp trabalhar”. Ora, se ele nada fez em 16 anos porque fará agora, e como vai fazer? O Brasil atravessa uma crise política aguda, temos um cenário de total incerteza na esfera federal onde o “favorito” não consegue chegar a 30 pontos em nenhuma pesquisa. A União tentando arrancar centavos dos Estados para tentar fechar as contas e os estados, por sua vez, não tem mais de onde tirar dinheiro. E só agora Raupp quer trabalhar?

Facebook Comments