Caminhada alegre e colorida dá início à Semana Nacional do Idoso em Vilhena

0
91


Foi com muito entusiasmo que nessa manhã de segunda-feira foi dado o início oficial à Semana Nacional do Idoso. Os idosos do Centro de Atendimento à Terceira Idade (CATI) fizeram uma alegre e colorida caminhada pela avenida Major Amarante na companhia de amigos, do prefeito Eduardo Japonês e da secretária de Assistência Social, Patrícia da Glória.

Dando inveja em muitos “garotões”, os participantes da caminhada demonstraram disposição redobrada dançando e acenando para a população que se acumulou nas portas do comércio para assistir ao evento.

Vestidos com o branco da paz, os membros do CATI participarão de diversas atividades nesta semana pedindo respeito e valorização para aqueles que fazem parte da terceira idade.

“Já fui professora na juventude; depois de casada era uma mulher super ativa que cuidava de tudo de casa e dos negócios do meu falecido marido. Ele se foi, mas eu continuo aqui firme e forte! Participo do Centro com toda alegria pois é aqui que continuo me sentindo útil tanto quanto fui nos anos da juventude!”, conta dona Carmelina, de 83 anos.

Durante a caminhada, que iniciou na praça Nossa Senhora Aparecida e terminou na praça Nossa Senhora Auxiliadora,  foi distribuído água mineral, com direito a café da manhã caprichado no destino final.

PROGRAMAÇÃO – Os eventos relacionados à Semana Nacional do Idoso continuam até sexta-feira. De acordo com a organização, o objetivo “é que cada um aprenda que cuidando da saúde, um dia todos chegaremos a terceira  idade saudáveis. Enquanto isso, nosso amor e gratidão devem ser expressados todos os dias aos queridos senhores da ‘melhor idade’”.

Semcom

 

Facebook Comments