Caravana da Integração participa das festividades de 190 anos do Beni

jipa3-749x290A Caravana da Integração composta por empresários, políticos e jornalistas de Rondônia, que estão na Bolívia para aumentar a integração econômica bilateral, participou hoje pela manhã das solenidades de 190 anos de aniversário do Beni, em Trinidad e deixaram a cidade por volta das 10 horas.

As reuniões do setor produtivo e político estão acontecendo diariamente na Bolívia e, em vários encontros há a presença do presidente boliviano Evo Morales que demonstrou muita simpatia com a rota entre Costa Marques/Beni.

caravna3

Ontem, à tarde, por exemplo, o Consultor da Presidência da Fecomércio-RO, Osvino Juraszeck reuniu-se com uma associação de fazendeiros e empresários do Beni para discutir a estratégia comercial a ser utilizada na parceria comercial entre os dois Estados.

Segundo Osvino, um dos principais encaminhamentos do encontro foi o pré-agendamento de uma rodada de negócios, em fevereiro, em evento a ser realizado na cidade de Ji-Paraná. Também foi discutida a participação deles na Rondônia Rural Show de 2016, em Porto Velho.

Outro encontro importante aconteceu no Ministério de Emigração, onde os representantes políticos rondonienses discutiram a legalização de brasileiros que estudam na Bolívia, especialmente os que cursam Medicina.

Facebook Comments