danielÉ a primeira vez que um candidato a vice-governador de Rondônia, ganha importância numa disputa eleitoral. Daniel Pereira, professor e sindicalista, ex-deputado estadual, atualmente no PSB, está  dando o que falar nas mídias sociais. Inteligente, culto e conhecedor dos problemas de Rondônia, com ênfase nos servidores públicos, Daniel Pereira tem feito calorosos debates no Facebook com simpatizantes de candidaturas da oposição, notadamente de Expedito Júnior (PSDB), o segundo colocado nas pesquisas de opinião pública. Daniel Pereira está com discurso afinado com o do governador Confúcio Moura. A escolha não poderia ter sido a melhor. Como está no PSB, Daniel Pereira apoia a candidatura de Marina Silva à presidência da República, enquanto Confúcio Moura está com a petista Dilma Roussef.

Nas redes sociais, Daniel Pereira criticou o primeiro programa de TV do candidato Expedito Júnior, que desejou colocar a população de Porto Velho contra a candidatura de Confúcio Moura.

VEJA AQUINo primeiro dia da campanha eleitoral os candidatos Expedito Junior e aliados fizeram duras criticas sobre “buracos” nas ruas de Porto Velho. Não intendi a preocupação deles sobre problemas da alçada dos municípios, exceto se já jogaram a toalha nas presentes eleições e estão antecipando as eleições para a prefeitura de Porto Velho. Precisamos ficar de olho, pois campanha eleitoral antecipada também enseja punição pela justiça eleitoral.

É inegável que em Porto Velho tem muitos buracos nas ruas. Também os têm todas as demais cidades de Rondônia e do Brasil, que passam por dificuldades, sendo provada pela “greve” dos municípios ocorrida recentemente em todo o Brasil, liderada em Rondônia pela prefeita Sonia Cordeiro (PT/Jaru), então presidente da ARON – Associação Rondoniense de Municípios.

Prefeitos de todos os partidos passam por dificuldades graves, que em Rondônia só não está pior pela intervenção do governo estadual, que está ajudando aos 52 municípios do estado a se manterem. Pergunte isso aos prefeitos de Nova Mamoré, Pimenteiras e Rolim de Moura, todos administrados por prefeitos do PSDB, todos do mesmo partido de Expedito, que afirmarão unanimes o apoio recebido pelo atual governo.

Entretanto, para não ficar somente em nhenhenhen, como dizia o último príncipe tucano, fizemos um pequeno levantamento do tempo de mandato que Expedito e aliados exerceram ou estão exercendo. Considerando somente os três candidatos que compõe a nominata majoritária, temos TRINTA E DOIS ANOS E MEIO DE MANDATOS. Seria muito oportuno que eles apresentassem também em seus programas de televisão, rádios e mídias sociais, quais foram as contribuições deles para ajudar nossa capital.

Seria importante que eles demonstrassem ter conseguido para nossa sofrida cidade uma carriola, um enxadão, uma vanga, uma picareta ou qualquer outro utensílio que pudesse ajudar a tampar pelo menos um buraco de nossa capital. É hora de todos os candidatos, principalmente os que têm ou tiveram mandatos, dizerem o que já fizeram de útil para Rondônia e seu povo. Não é hora de demagogia barata.

Abaixo apresentamos um relatório minimo da quantidade e tempo de mandatos dos candidatos tucanos e aliados e suas respectivas fontes. Baseado nos princípios do contraditório e da ampla defesa, com a palavra os ‘caçadores dos buracos perdidos”, essa nova geração de Indianas Jones tropicais.

EXPEDITO GONÇALVES FERREIRA JUNIOR
Em 1994, candidatou-se novamente ao cargo de deputado federal e foi eleito. O terceiro mandato teve início em 1999 e terminou em 2003. Em 2002 concorreu ao Senado, ficando em terceiro lugar. Em 2006, concorrendo pelo PPS, foi eleito senador da República pelo estado de Rondônia.
Em junho de 2009, o Supremo Tribunal Federal decidiu afastá-lo do cargo de senador devido a acusações de compra de votos e abuso do poder econômico durante as eleições de 2006.
TEMPO DE MANDATO: DEZ ANOS E MEIO
Fonte Wikipédia

RUBENS MOREIRA MENDES
Foi Secretário de Estado da Administração do Governo de Rondônia no período de 1989 a 1991, Senador da República de 1999 a 2003, Deputado Federal 2007 a 2010 e atualmente exerço o segundo mandato de Deputado Federal.
TEMPO DE MANDATO: DOZE ANOS
Fonte: site da Câmara

NEODI CARLOS FRANCISCO DE OLIVEIRA
DEPUTADO ESTADUAL: 2005/2007
DEPUTADO ESTADUAL: 2007/2011
DEPUTADO ESTADUAL: 2011/2014
Fonte: site da Assembleia legislativa
TEMPO DE MANDATO: DEZ ANOS

Facebook Comments