MISSÃO IMPOSSÍVEL: EXPEDITO JÚNIOR QUER GOVERNAR SEM RECURSOS DA UNIÃO

0
672
Próximo governo terá que criar ambiente favorável para não depender unicamente da União, prega Júnior

 

Próximo governo terá que criar ambiente favorável para não depender unicamente da União, prega Júnior
Próximo governo terá que criar ambiente favorável para não depender unicamente da União, prega Júnior

O candidato ao governo de Rondônia pelo PSDB, Expedito Júnior, praticamente diz que quer governar sem ajuda do governo federal. Missão impossível. No site de campanha do candidato, ele afirma isto.

Leia aqui na íntegra a proposta dele: “A partir desta semana, com o início do horário eleitoral gratuito, os rondonienses terão acesso às informações sobre pontos importantes do planejamento de governo do candidato pela coligação Muda Rondônia, Expedito Junior. Um amplo diagnóstico sobre a situação do Estado, estudo que se utilizou de números oficiais do próprio governo, embasou o planejamento que contempla todas as áreas.

O planejamento enfoca desde os aspectos populacionais, abrangendo características de renda e condições de vida da população até as condições de governança, passando pela saúde, educação, infraestrutura, energia elétrica, saneamento, abastecimento de água e atividades econômicas, com enfoques específicos nos setores da indústria, comércio, agropecuária, agricultura, pecuária e extrativismo mineral.

O estudo, cujos números mais expressivos serão mostrados e comentados nos programas do candidato tucano, analisa a situação atual e apresenta propostas para reposicionar as finanças públicas e a organização financeira; a gestão de ativos e passivos; as políticas de promoção do desenvolvimento.

Com base nas informações, Expedito Junior sabe que não terá vida fácil na condução dos destinos do Estado. O diagnóstico mostra, por exemplo, que atualmente os principais investimentos em infraestrutura no estado utilizam recursos do governo federal e estão associados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) sendo que a maior parte destes investimentos tem previsão de término este ano.

CRIATIVIDADE

Neste caso, a continuidade dos investimentos em infraestrutura e implementação das novas políticas na área de educação, qualificação do trabalho e incentivo à indústria, estão condicionadas à capacidade de geração de receitas pelo governo e na necessidade de um panorama positivo para as finanças públicas do estado, ou seja, o próximo governo terá que ser muito criativo e eficaz para criar este ambiente favorável.

Com quase dois milhões de habitantes, Rondônia enfrenta sérios problemas em vários setores, sendo que os maiores percalços estão na saúde, na educação e no setor agrícola. “É bom que tenhamos esses números realistas para que possamos trabalhar com muita dedicação desde o primeiro dia de nosso governo. Não vamos perder tempo lamentando o que poderia ou deixou de ser feito. Vamos recolocar Rondônia no rumo do crescimento econômico, do resgate social e do equilíbrio das finanças públicas. É o que nos pedem nas ruas e nas reuniões e é para isso, afinal, que seremos eleitos. Faremos as mudanças necessárias para alavancar Rondônia”, afirma Expedito Junior.

Fonte: http: www.expedito45.com.br