Bolsonaristas hostilizam o imortal Gilberto Gil no Catar, que posta vídeo agradecendo solidariedade

0
437

Na manhã deste domingo (27), o cantor Gilberto Gil postou um vídeo, para agradecer a solidariedade de amigos após ter sido xingado por torcedores brasileiros em jogo da seleção no estádio Lusail, no Catar. Gil é imortal, membro eleito da Academia Brasileira de Letras (ABL). Vindo de quem canta Hino Nacional para pneu, isso é normal.

“Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, escreveu na legenda da publicação.

Veja também

Política, religião, futebol e terrorismo, tudo junto e misturado

ENTENDA O CASO

No vídeo, é possível ver o momento no qual o casal é abordado por dois homens, um deles trajado com a camisa do Brasil (o outro é quem filma e não aparece no conteúdo), e ouvir frases como “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”. Há também um xingamento ao músico.

Enquanto os dois torcedores se referem ao cantor, ele e sua esposa caminham sem se pronunciar. Outro homem chega em determinado momento e tira uma foto com Gil, que agradece e segue seu caminho. Nas redes sociais, alguns artistas e personalidades se posicionaram a favor de Gilberto Gil, casos de sua filha, Preta Gil, Daniela Mercury e Caetano Veloso. O Brasil, líder do grupo G, entra em campo novamente nesta segunda-feira, a partir das 13h (de Brasília), para enfrentar a Suíça.