Ministro Eduardo e secretário Bessa
Ministro Eduardo e secretário Bessa
Ministro José Eduardo e secretário Marcelo Bessa

Na manhã desta sexta-feira (07), o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, representando o governador Confúcio Moura, recepcionou na Base Aérea de Porto Velho o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que veio ao Estado para dar posse ao novo diretor do Presídio Federal de Rondônia, Ricardo Brandão.

Na solenidade de posse, o ministro disse que o sistema penitenciário estadual brasileiro ainda é muito deficiente, todavia o sistema penitenciário federal é um modelo a ser seguido. “Temos quatro presídios federais no Brasil, e sem dúvidas são modelos de segurança e ressocialização. Até hoje nunca tivemos um fuga”, destacou José Eduardo Cardozo.

Para o sucesso do sistema, o ministro enfatizou ainda a importância do servidor público, na figura dos agentes penitenciários federais, para o bom andamento do trabalho desenvolvido.

Luiz Ricardo Brandão, o novo diretor do Presídio Federal de Rondônia, é agente penitenciário federal, formado em Direito, e esteve exerceu sua função na cidade de Campo Grande (MT), onde executou inúmeros projetos no sistema penitenciário federal. “Para mim é muito satisfatório representar a minha categoria de agentes penitenciários na direção geral do Presídio Federal em Rondônia, que antes era ocupado por delegados da Polícia Federal”, salientou Luiz Ricardo.

Também acompanhou o ministro da Justiça, a secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mink, que na oportunidade conversou com Marcelo Bessa com relação aos investimentos do governo federal previstos para Rondônia.

A solenidade de posse contou ainda com a presença do comandante geral da Polícia Militar, Paulo César Figueiredo, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Lioberto Ubirajara Caetano, o diretor geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, a juíza corregedora do Sistema Penitenciário Federal, Juliana Maria Paixão, o vice-prefeito de Porto Velho, Dalton de Franco, e outras autoridades.

Texto: Assessoria Sesdec/RO
Fotos: Assessoria CBM/RO
Fonte: Sesdec/RO

Facebook Comments