Bebidas e alimentos no atacado: vale a pena?

Sem dúvidas, a comercialização de bebidas e produtos alimentícios é, atualmente, uma maneira excelente de extrair um bom lucro. Mas, para que a renda gerada seja vantajosa para o comerciante, é necessário pesquisar sobre os preços dos produtos a serem vendidos. Comprar cerveja no atacado para revenda, por exemplo, é extremamente vantajoso, e não só para um comerciante.

Portanto, uma forma de comprar as mercadorias por um preço menor, é optar pelo atacado. Após pesquisas para decidir os fornecedores, você consegue aproveitar os diversos benefícios que este modelo de compra proporciona.

Por isso, é importante saber tudo que engloba a compra de bebidas e alimentos em um atacadista. Assim, você pode tirar suas conclusões!

Afinal, o que significa comprar por atacado?

Você conhece a diferença entre atacado e varejo? Bom, se ainda não, vamos te explicar.

A principal distinção entre o varejo e o atacado é que, na primeiro caso, os produtos são adquiridos apenas em pequenas quantidades. Como uma caixa de leite integral. Ou seja, é para o consumo diário, semanal ou até mensal. Já os mercados atacadistas contam com um vasto estoque, disponibilizando várias unidades do mesmo produto para cada cliente.

O varejo, portanto, tem como público-alvo o consumidor final, que compra os produtos para uso residencial, principalmente. O atacado, por sua vez, visa  em grande parte os vendedores, uma vez que as compras acontecem em um volume muito maior. Assim, os preços tornam-se mais baixos e é possível atender pessoas jurídicas, varejistas e comerciantes.

Todavia, hoje, muitos consumidores finais estão comprando alimentos no atacado. A intenção é economizar nos custos da compra.

Os benefícios de comprar bebidas e alimentos no atacadista

Vale, sim, a pena comprar por atacado, ainda mais quando se trata de bebidas e alimentos. Afinal, como dissemos, os preços são mais baixos. No caso de revendedor, aumenta a margem de lucro. Você pode fazer grandes compras, suprindo as necessidades de um longo período. Refrigerantes no atacado, exemplificando, têm um ótimo preço.

Hoje, é possível comprar por atacado até na internet. É preciso apenas acessar o site da rede, selecionar os produtos e fazer o pagamento online. Após embaladas, as compras são enviadas diretamente para o endereço. Há muitas formas de pagamento disponíveis. Totalmente seguro, rápido e fácil.

Além disso, há uma grande variedade de produtos e marcas nos mercados atacadistas, proporcionando diversas opções. Até porque os lançamentos chegam primeiro ao atacado, devido à cadeia de distribuição das fábricas.

Comprar por atacado: quando é vantajoso?

Para poder se beneficiar das compras no atacado, existe o momento certo. Mas como assim? Vamos lá. É recomendada a compra no atacadista quando você tem um comércio que faça a revenda dos produtos. E, claro, também é vantajosa caso você tenha uma família grande. Faça as contas e veja se funciona para você.

Facebook Comments