goacap222Para o Grupamento de Operações Aéreas do CBMRO, o dia 12 abril de 2015 ficará eternamente marcado, pois a 7.500 pés de altitude, há aproximadamente 120 km da capital, a Sr.ª Jéssica Penha Gomes, de 18 anos de idade, gestante de 32 semanas, dá à luz Alice, em pleno voo.

Por volta das 08:00 horas da manhã do último domingo, 12/04, o GOA recebe solicitação de transporte aéreo do município de Guajará-Mirim para Porto Velho, onde a parturiente Jéssica se encontrava em trabalho de parto, com 07 meses de gestação, “perda de líquido, evolução de mais ou menos uma semana, acrescentando fase a 30 segundos, dilatação de 01 cm, com ruptura precoce de membranas”, conforme laudo médico do Drº Fernando Javier Camacho Castilho, que acompanhou o translado da paciente, juntamente com a técnica de enfermagem Maria Nilce, que por suas mãos chegou “cheia de saúde” a pequena Alice, ilustre passageira do GOA.

A data foi mais que especial para a equipe do GOA, de prontidão nesse dia, composta pelo Ten BM Maia, Cmt da aeronave, Ten BM Cordeiro, Co-piloto, e Sd BM Bicho Belo, tripulante operacional, que não conseguem descrever o sentimento do momento. “não há como descrever tamanha emoção…” (palavras do Ten BM Maia); “foi uma emoção única para nós da tripulação! agradeço primeiramente a deus por me oportunizar situações ímpares como esta…”in auxiliam ex caello” (palavras do Ten BM Cordeiro).

 

Colaboração: GOA
Fonte: cbmro

 

Facebook Comments