AO VIVO Gênio autista rondoniense soluciona as equações de Navier-Stokes, que valem US$ 1 milhão e até o Prêmio Nobel

0
920

Um jovem autista rondoniense, Felipe Gaspar, de 22 anos, promete mostrar passo a passo como solucionou um dos seis problemas de matemática que até hoje não foram solucionados.

Apesar de todas as mentes brilhantes que já habitaram a Terra, nós ainda não conseguimos as respostas para todos os mistérios existentes no universo. Para se ter ideia, o Clay Mathematics Institute desenvolveu o Prêmio Millenium em 2000, uma premiação que promete US$ 1 milhão para qualquer pessoa que conseguir resolver alguns dos problemas da física que permanecem sem solução até hoje.

Um desses problemas,  as equações de Navier-Stokes, o jovem Felipe Gaspar disse que resolveu e vai provar na live de hoje. Assista  agora AQUI ao vivo, a partir das 18h, horário de Brasília…

As equações de Navier-Stokes são referentes as equações diferenciais que descrevem  o comportamento de objetos no meio de escoamento de fluidos. Essas equações são conhecidas desde o século XIX e a solução geral desses problemas sempre foi visto como o “último problema não resolvido da física matemática clássica”.

Essas equações poderiam ser usadas para modelar o clima, as correntes oceânicas, o fluxo de ar em torno de um aerofólio e o fluxo de água em um tubo ou em um reator. Caso solucionado, esse problema poderia ser usado para determinar o comportamento de qualquer fluído, permitir inovações tecnológicas e ajudar a evitar acidentes.

Se Felipe Gaspar demonstrar pari passu a solução dos problemas, entrará para a história,para a galeria dos gênios mundiais. Assista agora.Assista AQUI ..A

Felipe Gaspar é filho da assessora parlamentar Isis Queiroz. Reside em Brasilia. Felipe Gaspar fez engenharia na UnB (entrou com 16 anos pra engenharia mecatrônica na UnB), e atualmente está no IMPA, no Rio de Janeiro onde cursará  mestrado e doutorado;

Mais RO