atletasOs alunos do Colégio Objetivo, Ruan Gladson (14 anos) e Bruno Filho (13 anos), são os campeões dos Jogos Metropolitanos realizados no último sábado (13). Os atletas garantiram vaga para disputar os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que ocorrerá nos dias 13 a 14 de julho, em Porto Velho.

Na categoria que vai até os 53 kg, para manter suas habilidades e aprimorá-las, Ruan possui uma carga horária de exercícios diária com alimentação balanceada. “Dedico duas horas para os estudos e tarefas do colégio. Às 4h da tarde inicio os exercícios com uma corrida na pista, vou para o judô às 19h30 e às 22h finalizo o dia com o treino do jiu-jitsu”, relata o atleta.

Ruan afirma ser um grande benefício à prática do esporte para seu desempenho nos estudos. O aluno do Colégio Objetivo no período da manhã tem apresentado boas notas em casa e a rotina esportiva não atrapalha os estudos, diz o pai Marcelo Gladson. “Esse ano percebemos que ele está ainda mais focado nos estudos e o judô tem sido um grande aliado”, afirma.

Bruno Filho compete pela categoria que vai até os 44 kg e reserva duas horas de treino para o esporte. “Estou sempre ganhando os campeonatos estaduais, antes dos Jogos Metropolitanos venci a seletiva do regional brasileiro. Estou na espera pelo próximo campeonato que acontecerá em Pimenta Bueno”, afirmou o estudante.

“O meu pai me apoia bastante, ele é um grande parceiro. Todas as atividades que vou fazer relacionadas ao judô ele está do meu lado, como em uma caminhada ou corrida, ele sempre está presente”, destaca Bruno sobre o apoio familiar.

O aluno ressalta a importância do esporte aliado à educação. “Quem pratica esporte tem um grande diferencial em todos os âmbitos e competências, seja na escola sendo um bom estudante e depois quando estiver em uma profissão. O esporte ajuda muito na formação do caráter, portanto é essencial o apoio que o Colégio Objetivo oferece aos alunos e comunidade”, completa.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental II do colégio, Unidade I, Zila Nogueira, os alunos estão de parabéns. “Toda a equipe pedagógica do Objetivo torce muito pelo Ruan e o Bruno, tanto nos estudos como no tatame”, destacou Zila.

Sobre o Objetivo Sport

O programa tem como objetivo garantir a formação desportiva, generalizada nos níveis etários prioritários além de dinamizar a vida local dos participantes, respondendo às necessidades concretas de ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, bem como, contribuir para a integração social, a sociabilidade, afirmação individual e coletiva por meio da vivência desportiva e da dinamização do “espírito desportivo”.

As modalidades esportivas são ministradas nas duas unidades da escola, nos bairros Flodoaldo Pontes Pinto e São João Bosco, para proporcionar comodidade aos pais e alunos.

Facebook Comments