weverton-370x274Weverton de Oliveira e Silva representa Rondônia na fase nacional do 43º Concurso Internacional de Redação de Cartas dos Correios. O aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Aurélio Buarque Holanda Ferreira, de Nova Brasilândia, teve sua redação classificada em primeiro lugar no Estado. Weverton agora concorre com textos de alunos dos demais estados brasileiros. A redação selecionada irá  representar o Brasil na última fase do concurso, a internacional.

Aos 14 anos, Weverton conta que esta é a primeira vez que participa de um concurso. A vontade de participar – e o maior incentivo – veio da música. Ele toca teclado na igreja desde a infância. “A música tem muita influência na minha vida então escrevi a carta contando sobre isso”, diz. O tema da redação era ‘Escreva uma carta para dizer de que forma a música influência a vida’. O destinatário da carta era a cantora gospel Eychela.

O aluno também contou com o apoio e o incentivo da professora de língua portuguesa Lourdes Aparecida Tose. Com a classificação, Weverton ganhou um tablet e a escola um computador. “Foi muito legal participar e emocionante demais ganhar. Acho que agora vou me inscrever em outros concursos”, comenta.

Outros dois alunos de Rondônia se classificaram nesse concurso: Leonardo Silva Brito, da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, de Presidente Médici (2º lugar) e Etel Vinicius Bitenourt, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, de Porto Velho (3º lugar).

Fonte
Texto: Marcela Ximenes – Assessoria Seduc
Fotos: Escola Aurélio Buarque de Holanda Ferreira

Facebook Comments