AULAS RECOMEÇAM NA SEGUNDA, 14, NO MEIO DA SEMANA SANTA

Esc.São-Sebastião-I-11-4-Quintela-001-370x243Com a retirada dos desabrigados pela cheia do Rio Madeira, as aulas na Escola Estadual de Ensino Fundamental São Sebastião I, em Porto Velho, serão retomadas nesta segunda-feira (14), de acordo com a diretora Antonieta Marques. Nesta sexta-feira (11), a equipe escolar se mobiliza para realizar a limpeza do ambiente e receber os mais de 300 alunos que deverão retornar à instituição.

As 16 famílias que estavam alojadas desde março na São Sebastião foram transferidas nesta quinta-feira para o Abrigo Único, espaço montado pela Defesa Civil Estadual no Parque dos Tanques. Antonieta afirma que o retorno às aulas deve ser de imediato. “Os alunos ficaram um pouco mais de um mês sem aulas e é necessário que elas sejam retomadas o mais rápido possível, por isso começaremos nesta segunda”, explica.

A reposição de aulas e o planejamento do novo calendário escolar serão debatidos entre com a equipe pedagógica da Escola São Sebastião I, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Porto Velho e a Secretaria do Estado de Educação (Seduc). “A certeza é de que não haverá perda de aulas para os alunos”, enfatiza a chefe da sessão pedagógica da CRE da capital, Marilu Souza.

Facebook Comments