33 C
Porto Velho
sexta-feira, agosto 12, 2022

Buy now

spot_img
spot_img

AGRONEGÓCIO EM ALTA: CONFÚCIO VISITA GLOBOAVES E DEFENDE MAIS INCENTIVOS PARA A AVICULTURA

 

GLOBO1

O candidato à reeleição ao governo Confúcio Moura, da coligação “Rondônia no Caminho Certo”, visitou no início da tarde de sexta-feira (22) o tradicional Frigorifico Globoaves,unidade que abate 50 mil aves por dia.

A planta industrial pertence ao grupo paranaense Globoaves e a empresa foi instalada em Espigão do Oeste, porque Rondônia possui as características ideais para a produção de frango, como clima quente e úmido característico da Amazônia e que favorece a criação de aves em escala comercial.

A indústria produz 14 cortes especiais de frangos, que são abatidos e passam por diferentes processos industriais, antes de serem congelados e distribuídos para estabelecimentos de Rondônia, Acre e Amazonas.

GLOBO5 São mais de 360 empregos diretos gerados no frigorífico e cerca de 600 em diferentes setores da empresa. O total de postos de trabalho em toda a cadeia produtiva chega a cerca 2 mil. Ademir lembra que há dois anos a empresa passou por uma crise e ao recorrer ao Governo do Estado rapidamente foram adotadas medidas para ajudar o grupo.

GLOBO2 Confúcio ouviu reivindicações do setor e se comprometeu a buscar a liberação de novos recursos das instituições para o financiamento dos produtores. Junto a Secretaria da Agricultura de Rondônia, o governador tomou todas as medidas para fortalecer o crescimento da produção de aves no Estado.

Segundo Confúcio, a ação imediata do governo estadual foi elevar a alíquota do frango que é trazido de fora, para garantir os empregos para a indústria e os produtores do estado. O candidato comentou que outra medida adotada, foi facilitar a emissão da licença ambiental para os aviários e armazéns, por meio da Sedam.

De acordo com Moura fez apenas sua obrigação e jamais pediria nada em troca, a não ser emprego e renda para o município. A convite de Ademir, o candidato falou aos funcionários sobre as ações do primeiro mandato e pediu apoio aos operários para governar Rondônia por mais 4 anos.

Para Ademir, o gesto firme do governador foi fundamental para garantir a empregabilidade dos funcionários, assim como contribuiu para o fortalecimento econômico de Espigão. “Com o apoio do governo Confúcio as vendas alavancaram”, disse. O empresário destacou também a confiança dos colaboradores que acreditaram no potencial de revitalização da empresa.

 

Assessoria

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,431FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -

Latest Articles