“INSEGURANÇA PÚBLICA” TERÁ FIM EM SEU GOVERNO, DIZ EXPEDITO

0
471

anda1 O clima de “insegurança pública”  vivido pela população rondoniense está intrinsecamente ligado à falta de ações governamentais efetivas  que inibam a prática de delitos, sem que nada seja feito para diminuir os índices de violância. O crescimento das cidades exige, com a mesma proporção, mais investimentos na Segurança Pública e isso é o que se propõe a fazer o candidato do PSDB ao  Governo de Rondônia, Expedito Júnior, que tem na sua plataforma de governo estudos que comprovam a viabilidade da parceria Estado/ iniciativa privada para a implantação de presídios/ indústria.

Ao falar nesta quinta-feira (21) aos moradores das cidades de Alto Paraíso, Monte Negro, Campo Novo e Buritis, Expedito Júnior lembrou que acontecimentos recentes nessa região deixaram atônitos a todos, quando a políca militar foi obrigada a entrar num violento confronto com marginais que espalhavam medo e terror na região com assaltos aos postos bancários, utilizando explosivos de proporções devastadores.

Para ele, é inadmissível deixar as cidades como estão hoje, onde prevalece um sentimento de insegurança  e impotência. Estado fica evidente a falta de políticas públicas eficazes em uma área primordial para manter a paz nos municípios, dando traquilidade ao rondoniense. “Em meu governo nossa polícia não vai claudicar com bandidos que chegam a fechar as cidades, como acontecia com o cangaço”- numa referência a bandos de pistoleiros que agiam no nordeste no início do século XX-, avisou Junior.

De acordo com o tucano, é preciso investimentos em equipamentos, mas principalmente em pessoal, são fundamentais para que a ousadia dos bandidos seja combatida, além de priorizar o setor de inteligência. Para ele, toda ação de bandidos merece uma reação com intensidade proporcional, nos limites da lei, mas que garante a segurança das pessoas de bem que ajudam no crescimento honesto de Rondônia.

Expedito Júnior lembrou ainda que a região do Vale do Jamari está entre as mais ricas do Brasil, a exemplo a grande escala de na produção minérios. São riquezas que atiçam a vinda de pessoas de outros estados e que buscam melhores oportunidades de vida. Sejam bem-vindos, mas saibam que aqui a lei será respeitada.

 Para o candidato do PSDB, em seu governo Rondônia estará de portas abertas a todos que queiram trabalhar e contribuir para o engrandecimento do Estado, mas sempre com pulso firme contra condutas que quebrem a paz social e provoquem mais violência.  Acompanhado do candidato a vice-governador, Neodi Carlos, Expedito Junior percorreu as princiapis ruas desses municípios e discutiu com a população as alternativas para melhorar as condições de vida das pessoas e alavancar o desenvolvimento estadual.