Acir poderá ter Daniel Pereira, Confúcio Moura e Jesualdo no palanque

0
1510
Senador Acir Gurgacz (PDT-RO)

PORTO VELHO- Levando em consideração que o senador Acir Gurgacz (PDT) conseguirá registrar a candidatura dele ao governo de Rondônia, o pré-candidato poderá ter em seu palanque o vice-governador Daniel Pereira e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, ambos do PSB. Além desses dois peso pesados, há uma forte tendência do governador Confúcio Moura (MDB) abraçar a candidatura pedetista também.

Das duas uma. Ou o deputado estadual Maurão de Carvalho desiste da candidatura ao governo, ou Confúcio Moura deixa o MDB. O fato é que Maurão de Carvalho perdeu as condições mínimas para postular o cargo de governador após o episódio das gravações. O MDB não terá forças para emplacar seu candidato ao governo. No máximo, poderá indicar o vice-governador na chapa liderada por Acir Gurgacz.

O silêncio ensurdecedor de Confúcio Moura quanto ao partido ao qual poderá assinar ficha, desnorteia os articulistas políticos que ficam fazendo cálculos na base do achismo. O fato é que Confúcio Moura terá peso importante na eleição do próximo governador.

Ivo e Expedito

O senador Ivo Cassol (PP) está na mesma de Acir. Dependendo do TSE para registrar a candidatura dele em agosto. Enquanto isso ele trabalha como pré-candidato ao governo, ao lado de Expedito Júnior (PSDB), pré-candidato ao Senado Federal. O PSDB estuda lançar José Guedes ou Mariana Carvalho ao governo.

Marcos Pereira no PPS

Marcos Pereira não vestirá mais a camisa vermelha do PT

O advogado Marcos Pereira desistiu de disputar a indicação do PT ao governo nas convenções de julho. Deve assinar ficha amanhã no PPS. Se tudo correr bem, Marcos Pereira vai concorrer ao governo.

Por outro lado, o PT já avisou que já tem um pré-candidato inscrito. Trata-se do jornalista e bacharel em Direito, Paulo Benito. O nome dele foi bem recebido pelas alas divergentes do partido.