29 C
Porto Velho
quinta-feira, agosto 18, 2022

Buy now

spot_img

Governo de Rondônia em parceria com AfroChamber promove Rondônia Rural Show na África

O Governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (SEDI) em parceria com Câmara de Comércio África Brasil (AfroChamber) participou pela primeira vez da missão empresarial e comercial em Angola com o objetivo de aproximar as empresas rondonienses com as angolanas no sector da agricultura, piscicultura e construção civil. A missão ocorreu do dia 19 a 24 de abril e serviu também para divulgar a 7ª edição da Rondônia Rural Show, considerada a maior feira de agronegócio da Região Norte.

De acordo com o presidente da Afrochamber, Rui Mucaje, com apoio do Governo de Rondônia, por meio da Sedi, mais de 10 países africanos já participou da edição da Rondônia Rural Show. “O ano passado, tivemos a presença da representação de Angola sediados no Brasil. Mas desta feita queremos contar com a presença do Ministério da agricultura de Angola. Além disso, é também uma oportunidade para intercâmbio de empresas brasileiras, em vista de uma cooperação mais extensa”, esclareceu Rui.

“Foram 6 dias de imersão em um país em desenvolvimento com uma agenda voltada para o Comércio Internacional. Tivemos orientações jurídicas na área de importação e exportação, reuniões na Embaixada Brasileira, Ministério da Indústria, Ministério do Comércio, Associação do Comércio local, Agência de Promoção as exportações de Angola e visita a Província de Bengo.”, disse a gerente de Fomentação do Comércio Exterior da Sedi, Alisangela Lima.

Alisangela disse que a participação da missão empresarial em Luanda se deve a um acordo firmado durante a realização da 6° edição da Rondônia Rural Show com a proposta de identificar oportunidades do estado e promover a 7ª edição da Rondônia Rural Show, que este ano, acontecerá de 23 a 26 de maio, na cidade de Ji-Paraná.

“Quero agradecer imensamente a Rui Mucaje, Nara Pires e toda sua equipe pelo empenho, profissionalismo e credibilidade. Me sinto honrada em participar deste momento representado o Estado de Rondônia.”, enfatizou Alisangela Lima.

Durante a realização da Rondônia Rural Show, a Sedi o Espaço Empresarial e Internacional com uma estrutura climatizada para mais de 20 estandes concentrados em um único local, com o intuito de facilitar a efetivação de bons negócios.

No ano passado, o espaço foi composto por empresas locais, como Nova Lammy, Bernardo Alimentos, Rical Alimentos, Porto Limpo, Dydyo e Amazônia Coffee; e instituições como a Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Porto Público de Porto Velho, a Superintendência de Estado do Turismo (Setur), além de comitivas internacionais de Cuba, África, Bolívia e Peru.

Texto Marcelo Gladson

Related Articles

REDES SOCIAIS

0FansLike
3,438FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Advertisement -Governo de Rondônia

Latest Articles