1ª Etapa do Campeonato Interdistrital será de 20 a 25 de setembro em Jaci-Paraná

A Prefeitura de Porto Velho está finalizando os preparativos para a 1ª etapa do 28º Campeonato Interdistrital de Futebol e Voleibol, que será realizada de 20 a 25 de setembro próximo, no distrito de Jaci-Paraná, distante 90 quilômetros da capital, sentido Acre.

Com total apoio do prefeito Hildon Chaves, que além de incentivar o esporte, também visa aquecer o comercio e o turismo nos distritos, o evento é organizado e coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).

De acordo com a secretária Ivonete Gomes (Semes), o Interdistrital contempla tanto os distritos ao longo da BR-364 quanto as comunidades ribeirinhas, todas que oferecem estrutura para atender as delegações, em média 300 pessoas por etapa.

No ano passado, por exemplo, a 1ª etapa foi realizada em Nova Califórnia e a 2ª no distrito de São Carlos. Este ano, a 2ª fase (de 4 a 9 de outubro) será na comunidade São Sebastião, que fica na margem esquerda do Rio Madeira, em frente a capital rondoniense. Esse rodízio é feito por sorteio, levando em conta as comunidades que ainda não tenham sido contempladas.

Participantes

Nessa 1ª fase participam equipes de Jaci-Paraná, Nova Mutum, Rio Pardo, União Bandeirantes, Abunã, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Aldeia Caxarari. A expectativa de público é de 5 mil pessoas em cada etapa do campeonato.

Ivonete Gomes lembra que na etapa dos distritos da BR, também há competições de vôlei de quadra masculino e feminino. Na região ribeirinha a disputa é só no futebol de campo. Informa, ainda, que a prefeitura arca com o transporte das delegações, alimentação, alojamento, material esportivo e premiações.

Final

A etapa final está marcada para 19 e 20/10, no estádio Aluízio Ferreira, na capital. Nesse caso, participam apenas os campeões e vices das fases iniciais. Os participantes, cerca de 160 pessoas, são hospedados em hotéis por conta da prefeitura.

Fonte: Comdecom

Facebook Comments