Zé Dirceu participa nesta sexta-feira 16 de debate on line com petistas de Rondônia

PORTO VELHO-Seguindo com o ciclo de debates visando a formulação de um plano de reconstrução do Brasil e de Rondônia,  o PT traz o ex-Chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu.

Zé Dirceu abordará o tema “Medida em defesa do estado e da democracia”.  O encontro ocorrerá na sexta-feira, dia 16 de Julho às 19 horas, pela plataforma Zoom.

A luta em defesa da democracia passa pela mobilização e auto-organização da sociedade civil em defesa dos direitos humanos, sociais, da igualdade e da liberdade políticas. A ameaça à democracia cresce à medida que o Estado – especialmente seus aparatos de força e de repressão – se coloca acima da sociedade e da lei e evolui para se colocar contra a própria sociedade civil. Defendemos a revogação da Lei de Segurança Nacional e a criação de uma lei que fiscalize e puna as apologias contra a democracia e em favor da intolerância e da tortura, incluindo revisionismos históricos de natureza ditatorial.
Como proteção à vida, é fundamental, nesse contexto, o combate às milícias, ao crime organizado e à violência policial, fomentada de forma irresponsável pelo presidente da República e por governadores de Estado associados à extrema direita, e a defesa do desarmamento em geral. 

 

Facebook Comments