Vôlei, handebol e basquete já têm campeões para representar RO nos Jogos Escolares da Juventude em Palmas-TO

As modalidades de vôlei, handebol e basquete já têm campeões para representar Rondônia na Fase Região Norte dos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados de 11 a 15 de Setembro, em Palmas, Tocantins. As equipes de futsal, futebol e basquete infantil feminino e masculino ainda irão disputar as finais.

Entre os campões que irão representar Rondônia na Fase Região Norte dos Jogos está a Escola Major Guapindaia, de Porto Velho, que neste ano entrou no Joer com 253 alunos, em várias equipes coletivas e individuais.

De acordo com Carlos Moisés de Oliveira, coordenador de esportes da escola, a unidade educacional é a que mais competiu e conseguiu se classificar para as competições nacionais as equipes de voleibol e handebol nas coletivas juvenis.

Para o coordenador, trabalhar com a juventude é um pouco difícil, porém prazeroso, pois eles estão ali trabalhando com os alunos e ajudando a cada um lidar com a ansiedade, e com os seus sonhos. “Nós, professores, temos que orientar os nossos alunos e atletas a lidarem com as vitórias e com as derrotas também, pois ambas fazem parte da nossa trajetória de vida. O importante é saber como vamos agir em cada situação”, disse Carlos Moises.

Ele informou que a escola é tricampeã estadual de handebol e futsal, campeã regional em voleibol e que, neste ano, estão com a expectativa de trazer o ouro para a escola, já que no ano passado eles conquistaram o bronze. “Nosso desejo é que os alunos conquistem seus objetivos no esporte, sempre colocando o estudo em primeiro lugar, porque o esporte é prêmio pra quem vai bem nas notas”.

O diretor da escola Major Guapindaia, Célio Leandro, pontuou que o esporte tem sido algo motivador para o aluno estudar. Segundo ele, o colégio tem atrelado a aprendizagem com a prática esportiva. “Os alunos treinam todos os dias. O Joer tem sido um grande aliado na educação, motivando os alunos a estudarem cada dia mais. Temos alinhados os estudos ao esporte, pois aqui se os alunos demonstrarem bons resultados nas sala de aula, também são empenhados nos esporte”.

Para o aluno/atleta Leonam Lemos, 15 anos, do 1° ano da Escola Major Guapindaia, e competidor da modalidade de voleibol, o Joer tem o ajudado muito em sua vida. “Os estudos são importantes, pois irão me preparar pra a vida. E poder alinhar o esporte aos estudos, fica ainda mais fácil aprender e tirar boas notas na sala de aula”.

A secretária adjunta da Seduc, Conceição Alves, que esteve presente durante as premiações no domingo (18), destacou a importância do esporte na vida os estudantes. “Sabemos que a prática esportiva ajuda, e muito, na evolução dos nossos alunos, tanto na disciplina quanto na saúde de cada um deles. O governo de Rondônia está empenhado para que as nossas crianças e adolescentes tenham uma educação de qualidade, e o esporte é uma ferramenta fundamental nesta evolução” pontuou Conceição Alves.

A organização do Joer informou ainda que os jogos finais ocorrem nesta quarta-feira (21), de manhã e atarde no Ginásio Claudio Coutinho.

As equipes de atletas de vôlei, handebol e basquete que já têm seus campeões definidos são:

VÔLEI:

Infantil Feminino: Escola Celso Ferreira – Cacoal

Infantil Masculino: Colégio Tiradentes – Vilhena

Juvenil Feminino: Maria Arlete – Vilhena

Juvenil Masculino: Major Guapindaia – Porto Velho

HANDEBOL:

Infantil Feminino: Daniel Berg – Cacoal

Juvenil Feminino: Clarice Lispector – Rolim de Moura

Infantil Masculino: Castro Alves – Cerejeiras

Juvenil Masculino: Major Guapindaia – Porto Velho

BASQUETE:

Juvenil Masculino: Alvares de Azevedo – Vilhena

Fonte: Secom

Facebook Comments