Vinícius Miguel será o candidato da Frente Democrática ao governo de RO e Daniel Pereira ao Senado

0
188
A Frente Democrática decidiu pelo nome de Vinícius Miguel (PSB) ao governo de Rondônia, com Anselmo de Jesus (PT), de vice e o ex-governador de Rondônia, Daniel Pereira, ao Senado Federal. Segundo informou o blog da jornalista Victoria Bacon,  a frente formada pelos partidos PT, PSOL, PCdoB, Rede, PSB, Cidadania e  Solidariedade fechou questão em cima do nome de Vinícius Miguel.
O agora pré-candidato ao Senado, Daniel Pereira foi filiado ao PT na década de 90 e início dos anos 2000 e exerceu os cargos de vereador e deputado estadual. Em 2004 se filiou ao PSB onde permaneceu até 2020 quando migrou para o Solidariedade.
Daniel disse que houve negociação através de reuniões da Frente (G-7) desde fevereiro, afim de buscar um consenso para o nome do candidato ao Governo de Rondônia dos partidos de esquerda.
De acordo com ele, a decisão em abdicar da possível pré-candidatura ao Governo foi para manter a unidade do Grupo e assim continuar com o projeto. Agora será pré- candidato ao Senado pela Frente de Esquerda Democrática de Rondônia.
Fonte: Mais Rondônia com informações do Blog da Victória Bacon