VÍDEO: Presidente da ALE-RO lamenta incidente com Pimentel e critica governo por não convidar deputados também

0
243

PORTO VELHO- O Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes (PSDB), repudiou, durante sessão na tarde desta terça-feira (16), ato que barrou representantes do senador Confúcio em reunião com ministro da Saúde, ontem, em Porto Velho (RO).

O ex-secretário de Saúde, Williames Pimentel e a ex-secretária da SEAS, Vilma Alves, foram barrados na tarde de segunda-feira (15) da reunião com o ministro general Augusto Pazuello.

Os ex-secretários estariam presentes para representar o ex-governador e atual senador da República, Confúcio Moura, que é presidente da Comissão Mista de Fiscalização dos Gastos decorridos em função do decreto de calamidade pública devido à pandemia. Foi o próprio senador que reforçou o convite para o ministro visitar Porto Velho.

“Os assessores próximo ao governador precisam sem mais humildes, deixar a prepotência de lado. O Pimentel tem folha prestada pelo estado, e estava representando o senador Confúcio Moura. Fica nossa nota de repúdio pela atitudes dos assessores do governo do Estado”, disse o parlamentar.

Além de criticar a falta de cortesia do governo com o ex-secretário, Laerte Gomes lamentou também que o governo não convidou nenhum deputado para a reunião com o ministro da Saúde.

Veja o vídeo abaixo: