Vídeo: Mototaxistas de Porto Velho protestam para retornar ao trabalho

0
414

Na tarde desta terça-feira (28), um protestos de mototaxistas que reivindicam a volta as atividades aconteceu em frente a Assembleia Legislativa e no Palácio do Governo de Rondônia, em Porto Velho. O Repórter Cidadão, Lima Neto, registrou a manifestação. Confira o vídeo abaixo.

Impedidos de trabalhar pelo decreto de contingência que visa evitar a propagação do coronavírus, os mototaxistas de Porto Velho cobram uma ajuda financeira até que possam voltar ao trabalho.

O trabalho da categoria não é considerado essencial e, por isso, esses estão impedidos de irem para as ruas buscar pelo seu ganha-pão durante a vigência do decreto de calamidade.

Eles querem a retirada das restrições de trabalho e possam voltar as atividades. Ou o pagamento de um salário mínimo para cada um deles, durante o período que ficarem sem trabalhar.

Em busca de apoio, representantes da categoria, por intermédio do deputado estadual Marcelo Cruz (Patriotas) se reuniram presidente, Laerte Gomes (PSDB) e demais parlamentares.

Para os mototaxistas o decreto é injusto, pois não permite nenhuma flexibilidade para que eles executem o seu trabalho, de acordo com eles as famílias estão sofrendo as consequências dessa situação.

Laerte Gomes se mostrou sensível à causa e alertou que o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa o PLO 508/20, que cria programas emergenciais de distribuição de renda, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), podendo ser incluída a necessidade da categoria, nessa matéria.

Somente os taxistas e motoristas de aplicativos, que estão trabalhando normalmente no município.

Fonte: Mais RO