Vídeo: Comerciante epilético tem crise ao ser algemado por policiais

Vídeos que circularam nas redes sociais na segunda-feira (20) mostram um homem que teria passado mal, supostamente um ataque epilético, durante abordagem de policiais militares e guardas municipais.

O homem seria proprietário de um estabelecimento localizado na Avenida Marechal Juarez Távora, no bairro Parque Piauí, zona sul da capital, e estaria violando o decreto municipal que determina o fechamento de estabelecimentos considerados não essenciais.

Nos vídeos é possível ouvir gritos de populares, afirmando que o rapaz seria um pai de família e estaria passando mal. “A polícia não está agindo certo não, o cara trabalhando, um cidadão”, disse um dos populares que presenciou a cena.

Em outro trecho do vídeo, outros populares revoltados, repudiam as atitudes dos policiais.

O R10 entrou em contato com o 6º Batalhão da Polícia Militar, que confirmou a ocorrência, mas não deu maiores detalhes.

Em nota, a Secretaria de Segurança falou sobre o assunto:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública informa que não comunga com nenhum tipo de arbitrariedade e muito menos com truculência contra cidadão. Assim também, não compactua com o desrespeito dos cidadãos com as autoridades policiais. Diante dos fatos, a Secretaria de Segurança averiguará todos os vídeos sobre o caso ocorrido na manhã segunda-feira (20), no bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina. A orientação por parte da secretaria é que os policiais cumpram as leis, mas sempre com urbanidade, ainda mais nessa crise do coronavírus. Reforçamos que o nosso inimigo neste momento é o vírus e os que vivem na prática da ilegalidade, por isso, reiteramos que o nosso objetivo é garantir a proteção, segurança e a paz social.

Veja os vídeos

Fonte: PortalR10

Facebook Comments