A apresentadora Xuxa Maneghel anunciou, na semana passada, que iria lançar um livro infantil com a temática LGBTQ+, para abordar o tema de uma forma lúdica e sem preconceitos. Após a divulgação desta notícia, o vereador de Manaus, Fred Mota (Republicanos), manifestou repúdio contra a eterna rainha dos baixinhos.

O vereador disse que protocolou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) uma moção de repúdio contra Xuxa, na última sexta-feira (24). “Não podemos deixar que nossas crianças sejam doutrinadas dessa forma. Deixo registrado o meu repúdio contra qualquer tipo de afronta aos nossos pequenos!”, justificou o parlamentar.

O vereador ainda ressaltou que o ensino das crianças deve ser voltado para coisas referentes a idade e sob autorização dos pais. A moção foi aprovada durante a sessão plenária da CMM desta terça-feira (28).

Justificativa de Xuxa

Xuxa explicou que o objetivo do livro, que ainda não tem data de lançamento, é eliminar a culpa e constrangimentos por causa da opção sexual das pessoas.

A cura ocorre, quando a culpa desaparece, quando a pessoa deixa de se sentir errada, quando consegue ser feliz sem medo, sem pensar em doença, ou pecado. A cura vem quando se tira o peso das costas, quando não se percebe como o estranho no ninho, quando a pessoa se sente amada. Desse processo de cura precisamos todos nós. Precisamos nos assumir. Todos nós. Gordinhos, baixinhos, magrinhos. E o que é mais legal é que quando eu deixo o outro ser do jeito que que ele quer ser, o mundo fica mais fácil para eu ser do jeito que eu quero ser.

Esse debate é muito importante, pois, como disse um amigo, mostra quanta gente faz parte de um círculo de amor, de pessoas do bem! Aliás, psicólogos são as pessoas indicadas para ajudar a resolver questões mal resolvidas, uma delas é “Por que a felicidade dos outros incomoda tanto?” ou “Por que ver pessoas bem resolvidas tira tanto o sossego?” Aí sim, tem muita gente precisando de ajuda. (Texto de @renatacortezac)”, escreveu Xuxa em postagem no Instagram.

Fonte: Portal do Holanda

Facebook Comments