Vereador J. Rabelo, acusado injustamente, prova sua inocência e ganha na justiça direito a correção de matéria jornalística inverídica

0
170

Em julho/2019, Josimar Rabelo Cavalcante foi acusado injustamente de ter, quando no exercício da função pública de Vereador e Presidente da Câmara de Vereadores do Município de Ouro Preto do Oeste/RO, praticado ato de improbidade administrativa, denunciação caluniosa e quebra de decoro parlamentar.

 

A absurda acusação, feita pela pessoa de Geovane Gabriel Ferreira se deu pelo fato de que o vereador FLAGROU e DENUNCIOU ao Prefeito de Ouro Preto do Oeste um furto de combustível que havia acontecido na garagem da Prefeitura.

 

Foi o vereador que FLAGROU E DENUNCIOU AO PREFEITO O FURTO!!!

 

DA INFORMAÇÃO ERRÔNEA QUE FOI PROPAGADA

 

Ocorre que no dia 17/07/2019 foi publicado neste site de informações MAIS RO, matéria sobre o afastamento do Vereador J. Rabelo da presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto do Oeste/RO, ante o recebimento da denúncia contra o mesmo por suposta improbidade administrativa e quebra de decoro parlamentar.

 

EQUIVOCADAMENTE foi vinculado a imagem do parlamentar à suposto envolvimento do mesmo com desvio e venda de 100 (cem) litros de óleo diesel da garagem da prefeitura municipal de Ouro Preto do Oeste.

 

Diferentemente do que foi divulgado, o afastamento do vereador J. Rabelo da presidência da Câmara, se deu em razão do recebimento de uma denúncia contra o mesmo, acusando-o de ter denunciado pessoas inocentes.

 

Ao contrário do que foi propagado de forma injusta, J. Rabelo não teve NENHUM envolvimento com a venda e desvio de combustível da Prefeitura.

 

ENTENDA O REAL MOTIVO DA DENÚNCIA E A ABSOLVIÇÃO DO VEREADOR

 

Em razão de uma denúncia infundada, que não acusa o mesmo de desvio de combustível, o vereador J. Rabelo foi afastado da função de Presidente da Câmara Legislativa por 90 dias, e ao final do processo investigatório, foi ABSOLVIDO por 07 (sete) votos favoráveis à sua absolvição contra apenas 01 contrário, da injusta e descabida acusação referente ao processo administrativo que tramitou na Câmara Municipal de Vereadores de Ouro Preto do Oeste/RO, comprovando a inocência de Josimar Rabelo.

 

Tendo em vista a inexistência de improbidade administrativa ou falta de decoro parlamentar por parte do Vereador J. Rabelo, votaram pelo arquivamento da denúncia, os seguintes vereadores: Celso Coelho (PRP), Ivone Vicentin (MDB), Bruno Brustolon (PSDC), Edis Farias (PSD), Eudes Venâncio (PRP), Jeferson Silva (MDB) e Delísio Fernandes (PSB).

 

Cumpre mencionar que o vereador J. Rabelo, desde o início de seu mandato exerceu o cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste/RO com máxima dedicação, sempre primando pelo respeito e pela dignidade de seu cargo, bem como de toda Câmara, defendendo seus pares no exercício de suas atribuições.

 

Durante os três meses em que ficou afastado da presidência da Câmara, Josimar foi alvo de acusações infundadas e injustas, que repercutiram em todo o Estado de Rondônia, produzindo um abalo psíquico e a desconstrução pública de sua credibilidade construída ao longo de anos.

 

DA RESPOSTA DETERMINADA PELA JUSTIÇA

 

Inconformado e tendo absoluta certeza da sua inocência, Josimar Rabelo Cavalcante se socorreu do Poder Judiciário, para apurar a responsabilidade civil e criminal de cada site, pelos atos e procedimentos lesivos praticados contra sua honra e dignidade, pleiteando reparação dos danos morais por ele suportados.

 

Na justiça, o vereador obteve sentença favorável que condenou este site a pagar ao vereador danos morais por ter publicado matéria caluniosa, e ainda determinou que se fizesse a presente RESPOSTA PÚBLICA.