O Corinthians segue vivo no Campeonato Paulista. Isso porque o Guarani perdeu nesta quinta-feira e manteve o Timão com chances matemáticas de avançar às quartas de final. Entretanto, para que isso ocorra, os corintianos vão precisar vencer e torcer para o São Paulo pontuar na próxima rodada.

O Alvinegro está na terceira posição do Grupo D, com 14 pontos, enquanto o Bugre está em segundo, com 16. Ou seja, dois pontos separam os times restando apenas três em disputa.

Na última rodada, que será no próximo domingo, o clube do Parque São Jorge visita o Oeste, na Arena Barueri. Já o time de Campinas enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro.

Em caso de empate do Guarani, o Corinthians precisa vencer de, pelo menos, dois gols de diferença, já que no atual momento, o saldo do Bugre é de um gol a mais. Assim, a pontuação e o número de vitórias dos dois times terminariam iguais, mas o saldo corintiano seria superior.

Já em caso de derrota do Guarani, o Timão precisa apenas vencer o Oeste, por qualquer placar. Isso porque, nesse cenário, o Alvinegro iria a 17 pontos e o Bugre estacionaria em 16.

Caso o Guarani vença, nenhum resultado salva o Corinthians.

Fonte: Gazeta Esportiva

 

Facebook Comments