TRT 14 REALIZA IV ENCONTRO DE DIRETORES, ASSESSORES E SECRETÁRIOS

psi1O tema “Gestão de Pessoas por Competências Conceitos e Práticas”, marcou o início do VI Encontro de Diretores, Assessores e Secretários do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC),  no período de 19 a 21 de março em Porto Velho.

A secretária de Gestão Estratégica do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (MT), Christine Ribeiro Gili, falou sobre o assunto aos mais de 70 gestores que participaram do evento. A secretária contou a experiência do Regional mato-grossense na implantação do padrão de gestão,  falando sobre os conceitos e práticas do Sistema que já é uma diretriz do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aos tribunais, por meio da Resolução n° 92.

“Na 23ª Região, temos colhidos bons frutos com a implantação do modelo de Gestão por Competências, com o melhor aproveitamento dos postos de trabalhos e melhores resultados”, destacou a secretária ao revelar aos participantes como funcionou cada etapa do projeto.

psi3O presidente do TRT14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, ressaltou que o tema não poderia ficar excluído da programação do evento, considerando ser um dos eixos estruturantes da Gestão no biênio 2013/2014. “Esse é um compromisso nosso com a Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre, onde a sociedade sentirá os reflexos com a melhoria dos nossos processos de trabalho”, afirmou.

Abertura

Logo após, a apresentação do Coral 14 e Coral Canto Livre do Ministério Público do Estado de Rondônia, em conjunto com a Orquestra da Escola de Artes, o presidente do TRT declarou aberto o VI Encontro e conclamou aos gestores a avaliarem o passado, com objetivo de adotar novos compromissos no presente e a pensarem o futuro. “Peço que sejam agentes críticos do cenário que estamos construindo e para aonde estamos seguindo”, enfatizou ao se referir à construção do Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020, o chamado plano Avança TRT14.psi4

Na oportunidade, Pequeno Junior destacou o uso dos recursos tecnológicos como instrumento de melhoria da gestão e aferição da produção individual e coletiva. “Os sistemas têm possibilitado a comparação dos resultados regionais e nacional e construído uma nova forma de lidar com a vida e com os números. É um momento de autoanálise e, principalmente, de aprimoramento”, registrou.

Em seguida, a diretora da Escola Judicial do TRT14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, também saudou os participantes e desejou um profícuo evento.

psi2O primeiro dia contou ainda com a palestra do psicólogo clínico e mestre em Teologia, Aluízio Vidal, sobre “Liderança – Construção de Relacionamentos”, na sequência foi realizada a 1ª Reunião de Análise da Estratégia de 2014 (RAE), onde o presidente do Regional apresentou os planos, resultados e macrodesafios do Tribunal e evidenciou a participação, pela primeira vez, dos diretores de Secretarias das Varas do Trabalho de Rondônia e Acre.

Facebook Comments