Três dicas para receber amigos em casa e ser um ótimo anfitrião

0
304

Morar em uma casa confortável e aconchegante é sempre bom, mas compartilhar nosso espaço com as pessoas que amamos é ainda melhor! É importante estar preparado para receber visitas, pois isso não inclui apenas dispor do seu lar para realizar confraternizações. O anfitrião sempre fica responsável por manter seus convidados satisfeitos, o que envolve uma série de fatores.

A seguir, separamos algumas dicas básicas e essenciais para preparar sua casa para visitas e ser reconhecido como um ótimo anfitrião. Confira:

Mantenha o ambiente limpo e organizado

Organizar uma boa faxina antes de as visitas chegarem é indispensável. A higiene e a organização do local dizem muito sobre o anfitrião e, além de passar uma boa impressão, também evitam que os convidados tenham qualquer tipo de reação alérgica por causa do excesso de poeira ou de pelos (no caso de quem tem pet).

Para quem não dispõe de muito tempo livre para manter a faxina em dia, priorize os espaços que serão frequentados pelas visitas como banheiros, cozinha, sala de jantar, sala de TV, etc. Isso já é o suficiente para manter todos confortáveis e satisfeitos com a higiene da casa.

Não poupe esforços na cozinha

É de se esperar que um bom anfitrião planeje as refeições que serão oferecidas aos seus convidados. Os pratos e alimentos escolhidos variam de acordo com o gosto pessoal e as preferências de cada um, mas é importante ser criativo e apostar na variedade, buscando agradar a todos.

Independentemente de ser um almoço ou jantar, ofereça petiscos antes da refeição. Isso ajuda a diminuir a espera e evita que as pessoas fiquem com fome até o prato principal ficar pronto. De preferência, tente adiantar uma parte das receitas antes de as visitas chegarem para não atrasar na cozinha.

Proporcione entretenimento

Na maioria das vezes, as pessoas se reúnem para conversar ou fazer outros tipos de atividades juntas, então pensar no entretenimento também faz toda a diferença. É sempre válido oferecer possibilidades para os convidados se distraírem enquanto esperam pela refeição ou pela atração principal do encontro, como videogames, jogos de tabuleiro, acesso a serviços de streaming, etc.

Colocar uma música no ambiente também ajuda a deixar todos mais relaxados. Com uma caixa de som JBL, por exemplo, é possível conectar o smartphone via bluetooth e tocar qualquer música de uma forma bem prática. Capriche na playlist e não deixe para escolher de última hora!