Sub-20: Rondoniense goleia Genus e confirma liderança

Sub 20 - Rondoniense X Genus 01

O Rondoniense Social Clube atropelou na noite deste sábado o Genus por 4 a 0, no estádio Aluízio Ferreira, e confirmou a primeira colocação do grupo A do Campeonato Estadual Sub-20. Os gols da vitória do Periquito foram marcados por Eduardo Biscola, Matheus Castro, Breno e Airton.

Com o resultado, o Rondoniense Social Clube chegou aos 12 pontos e ficou com a primeira colocação na chave A e aguarda a definição do seu adversário na semifinal que será definido no próximo sábado no duelo entre Espigão e Colorado, no estádio Luizinho Turatti.

O Rondoniense retorna a campo somente no dia 13 de agosto pelo jogo de ida da semifinal do Sub-20.

O Jogo – O Rondoniense iniciou a partida imprimindo um ritmo forte diante do adversário. E aos 10 mintos, Kelvin Winkelmann cruzou na área e Eduardo Biscola cabeceou com estilo para abrir o placar para o Periquito.

Com o gol, o Rondoniense passou a administrar o resultado e passou a explorar os contra-ataques. Aos 35’, Eduardo Biscola avança livre, mas finaliza por cima do gol. Seis minutos depois, Eduardo Biscola levanta na área e Mineiro cabeceia, mas a bola passa rente a trave.

Aos 43’, o Genus chega com perigo pela primeira vez. Renato finaliza da entrada área, mas a bola passa rente a trave.

Aos 46’, Kelvin Winkelmann fez jogada individual e cruzou na área para Izac, que escorou para o gol, mas a zaga do Genus chegou a tempo. Na sobra, Wilton tentou, Kelvin Marcio arriscou, Cuiol também finalizou, mas a zaga do Aurigrená se desdobrou para afastar o perigo.

Para a segunda etapa, o Rondoniense entrou em campo com mais vontade. Aos 16’, Matheus Castro cobrou falta com perfeição e marcou o segundo gol. Dois minutos depois, Matheus Castro avançou livre e bateu da entrada da área, mas o goleiro Gabriel fez grande defesa.

Aos 28’, o Genus perdeu um jogador em campo. Elton se desentende com um jogador do Rondoniense e toma o segundo cartão amarelo. Com isso é expulso de campo.

Com um a menos ficou difícil de segurar a linha ofensiva do Rondoniense. E aos 30’, Eric tentou sair com a bola dentro da área e foi desarmado por Breno, que apenas tocou na saída do goleiro Gabriel para marcar o terceiro gol.

Aos 32’, o Genus perdeu seu segundo jogador. Eduardo dá um carrinho violento em Mineiro e é expulso direto pelo árbitro Fledes Rodrigues Santos. Oito minutos depois foi a vez do Rondoniense ficar com um jogador a menos. Matheus Castro tomou o segundo cartão amarelo e também foi excluído da partida.

Aos 44’, Eduardo Biscola fez jogada pela direita, bateu cruzado e Airton completou para o fundo das redes, fechando a goleada do Rondoniense.

Ficha Técnica
Rondoniense 4 x 0 Genus
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Reginaldo Alves Melo e Edvan Ferreira Alves;
Gols: Eduardo Biscola aos 10’ do 1º; Matheus Castro aos 16’, Breno aos 30’ e Airton aos 40’ do 2º;
Cartões amarelos: Mineiro e Wilton (Rondoniense); Murilo e Pimenta (Genus);
Expulsões: Matheus Castro (Rondoniense); Eduardo e Elton (Genus);
Rondoniense
Sidney; Weslei (Araújo), Airton, Ezequias e Leandro Botelho; Wilton, Mineiro (Gustavo) e Kelvin Winkelmann (Breno); Izac (Matheus Castro), Kelvin Marcio e Eduardo Biscola. Técnico: Elias Santana.
Genus
Gabriel; Eric (Rayllan), Eduardo, Murilo e Lucas; Elton, Luan Kalliu (Pimenta), Ramon e Caio; Mário e Marcus Vinícius (Breno). Técnico: José Francisco.

Fonte: Futebol do Norte/Foto: Alexandre Almeida

Facebook Comments