Luciano Leal, 45, estreia na vida política como pré-candidato a vereador de Porto Velho, um dos nomes mais respeitados e de maior expressividade nas comunidades de Porto Velho.
Depois de aceitar o desafio de se lançar na vida política, o agora pré-candidato do PSD diz que será um vereador com mandato voltado para as políticas públicas de inclusão social e ferrenho defensor das comunidades abandonadas pelo poder público.

“Sou livre das amarras do mundo político e por isso as coisas que eu defendo e acredito, posso falar abertamente e combater toda a velha política que está fazendo a capital de Rondônia ficar atrás de outras capitais com menos recursos e capacidade de desenvolvimento social”, disse

Mestre em História e Estudos Culturais, mais conhecido como “Mestre”, Luciano Leal ficou conhecido pelos anos de trabalhos dentro das comunidades, pela sua capacidade de dialogar com quaisquer alas da política e pelo profissionalismo que sempre exerceu mesmo nos debates que participou nas redes sociais, por meio de LIVES ao vivo.

“A imagem que quero passar é de coragem de enfrentar o sol e a chuva e trabalhar sem medir esforços para ver comunidades inteiras sendo reconhecidas. O povo precisa de respeito, paga seus impostos e não merece ser abandonado em nenhuma circunstância. Morando em área qualquer lugar de Porto Velho, o mínimo que a prefeitura deve fazer, é lhe dá condições de sobrevivência, de se locomover até o trabalho, de assistência à saúde e a uma educação sem maquiagem”.

Luciano Leal já foi professor de música durante muitos anos, pintor e letrista, empresário do ramo da informática que doou para um funcionário para poder ter tempo para se dedicar aos estudos universitários. Apaixonado por História, formou-se pela Universidade Federal de Rondônia em 2011, entrando logo em seguida no concorrido processo seletivo para o recém-aberto Mestrado em História da mesma universidade, vindo a concluir a pós-graduação em 2014. É servidor público desde 2002 da Secretaria de Estado de Justiça.

Ele defende que o poder executivo municipal respeite o Plano Diretor da cidade, amplie os serviços de saúde e melhore a educação nos bairros mais afastados e leve infraestrutura que traga dignidade e segurança para a população.

“Não podemos mais admitir que nossa querida Porto Velho ainda tenha bairros que nem a prefeitura conhece, onde os serviços essenciais nunca chegam e o povo vem sofrendo o abandono durante dezenas de anos. Eu vejo isso todos os dias, durante os mais de 11 anos que lutamos dentro das comunidades. Chega, a população de Porto Velho tem que ter serviços e muito trabalho e a sua esperança de dias melhores se torne uma realidade, que hoje é totalmente possível porque o povo aponta os caminhos, é no povo que encontramos e aprendemos o que devemos fazer”.

Luciano Leal é hoje um dos grandes nomes que aparecem nas comunidades, onde é respeitado pelo trabalho sério que desenvolve e por falar sempre a verdade aonde vai.

Fonte: Assessoria

Facebook Comments