A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Rondônia informou no fim da tarde desta quinta-feira (2) que o número de casos confirmados no estado subiu para 10. Até ontem eram nove infectados . Por outro lado, 162 pessoas aguardam resultado no Estado e 493 foram descartados. O estado continua com uma morte registrada por Covid-19.

Segundo a Sesau, o novo caso é uma idosa de 70 anos, moradora de Porto Velho, e está internada em um hospital particular. O estado clínico é estável. Esse é o primeiro caso de paciente diagnosticado com Covid-19 que está internado em Rondônia.

Até a tarde de quinta-feira (2) foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:

Confirmados – 10

Óbito – 01

Pacientes internados confirmados com Covid-19 – 01

Aguardando resultado do Lacen – 162

Descartados – 493

Excluídos – Plataforma do Ministério da Saúde não informa

Suspeitos – Plataforma do Ministério da Saúde não Informa

O Ministério da Saúde (MS) está em processo de mudança e adequação na plataforma de dados que agrega as informações relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19), com limitação de acesso aos Estados e mudança na nomenclatura de casos. Dados detalhados com a situação individual dos municípios não estão disponíveis nesse processo de integração do sistema.

A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Ministério da Saúde, por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.

Fonte: Mais RO

Facebook Comments