Sete mortos em Sinop/MT: empresário suspeito de chacina é CAC e ostentava armas na redes

0
2443

Forças de segurança procuram pelos dois autores dos sete homicídios. Chacina ocorreu após jogo de sinuca em bar de Sinop, Mato Grosso

Procurado pela Polícia Civil pela chacina no Bruno Snooker Bar, Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), filiado em um clube de tiros, em Alta Floresta, a 800km de Cuiabá, capital do estado.

Nas imagens de câmera de segurança, ele aparece executando pelas costas Larissa Frasão de Almeida, 12 anos. A menina corre para salvar a vida após ver o pai, Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36, ser executado com pelo menos três tiros. A mulher que sobrevive à chacina é a mãe de Larissa e esposa de Getúlio.

Edgar, que excluiu as contas nas redes sociais, costumava postar vídeo sobre obras e treinando tiros. Ele dizia que acordava às 5h para trabalhar. O suspeito, que teve pedida a prisão temporária, tem passagem pela polícia por violência doméstica. Nas redes socais, ele dizia ser empresário da construção civil.

Os autores, Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, estão foragidos.

Saiba o nome e idade das vítimas da chacina em SinopForam identificadas as sete pessoas mortas na chacina desta terça-feira (21) em um bar de Sinop, a 503 km de Cuiabá. Seis homens e uma adolescente de 12 anos foram mortos. As vítimas foram identificadas como:

Larissa Frasao de Almeida – 12 anos

Orisberto Pereira Sousa – 38 anos

Adriano Balbinote – 46 anos

Getúlio Rodrigues Frasão Júnior – 36 anos

Josué Ramos Tenório – 48 anos

Maciel Bruno de Andrade Costa – 35 anos

Elizeu Santos da Silva – 47 anos. Este último chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Braulio Junqueira, as vítimas foram assassinadas com tiros à queima-roupa por Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, por perder um jogo de sinuca.

A Polícia Civil também identificou os dois atiradores responsáveis pelas sete mortes. Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, estão foragidos.

A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Civil, Braulio Junqueira, que informou à reportagem que depoimentos de testemunhas estão sendo ouvidos.

O crime

Câmeras de segurança registraram a chacina que aconteceu em um bar na cidade de Sinop, a 503 km de Cuiabá, na tarde desta terça-feira (21). Seis pessoas foram mortas a tiros após uma desavença por jogo. Entre os mortos, está uma adolescente de 12 anos.

Local da chacina

O vídeo mostra um homem entrando no bar com um revólver na mão, mandando que os presentes fiquem contra a parede. Em seguida, um outro homem aparece pegando uma espingarda calibre 12 mm dentro de uma caminhonete. Ele entra no bar sem falar nada, com um cigarro na boca, e já começa a atirar. A ação é tão rápida, que até o comparsa se assusta com o primeiro disparo, que acerta a cabeça de uma das vítimas.

Enquanto isso, o outro homem, de camiseta listrada, pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete estacionada em frente ao estabelecimento e volta atirando várias vezes.

A adolescente, depois de vários disparos, tenta correr para fora do estabelecimento. Ela e outro homem foram mortos, segundo a perícia, com tiros nas costas.

Antes de fugirem na caminhonete, um dos suspeitos pega uma quantia de dinheiro que está em uma das mesas de sinuca, além de outros objetos. Eles estão foragidos.

Motivação do crime

Forças da Segurança Pública do Norte de Mato Grosso procuram por Edgar Ricardo de Oliveira, 30, e Ezequias Souza Ribeiro, 27. Os dois foram identificados como autores da chacina que deixou 7 mortos em um bar de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), no final da tarde de terça-feira (21).


Pessoas no estabelecimento fizeram piadas com eles, ainda segundo as informações da polícia, o que teria motivado o crime.

Antes da chacina, algumas das vítimas gravaram vídeos no estabelecimento. As imagens das câmeras de segurança também mostravam uma movimentação tranquila no local.

Metrópoles e G1 MT