O Princesa de Solimões estreou com o pé direito na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017. Em casa, a equipe bateu o Real Desportivo-RO por 3 a 0, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru, pela primeira rodada da competição nacional. Os gols foram marcados por Weverton, duas vezes de bola parada, e Wander, em golaço já nos acréscimos do segundo tempo.

Com a vitória e três pontos na conta, o Tubarão do Norte dorme na liderança do Grupo A1 da quarta divisão nacional. A rodada será encerrada nesta segunda, quando o Trem-AP recebe o Atlético-AC no estádio Zerão, em Macapá.Para o Tubarão perder a liderança, alguém precisa vencer por mais de três gols de diferença ou marcar pelo menos quatro.

O jogo

O Princesa iniciou o jogo em ritmo alucinante. Com velocidade, principlamente no sistema ofensivo, a equipe levou perigo logos nos primeiros minutos, principalmente com Weverton. O atacante, no primeiro minuto, encontrou chute de fora, mas viu Dida salvar o Real Desportivo com as pontas dos dedos. A blitz continuou até os seis minutos. Em cobrança de tiro livre indireto, Wander rolou para Weverton, que mandou um balaço no ângulo e abriu o placar.

Depois, O Tubarão diminuiu o ritmo, mas ainda assim levava perigo, principalmente em chutes de longa distância, até que Weverton aumentou a conta aos 45, em cobrança de pênalti.

Segundo tempo

Em desvantagem no placar, o Furacão voltou melhor após o intervalo. Talvez por conta da mudança promovida por Simonio Veiga, que colocou Vagner Junior no lugar de Marco Aurélio. Precisando do resultado, o time foi para o tudo ou nada e quase conseguiu diminuir aos 16. Miro Bahia recebeu cruzamento na área, mas concluiu em cima de Rascifran.

O time visitante aproveitou o conforto do Princesa para dar mais ofensividade ao jogo, mas faltava criatividade. Por cerca de 25 minutos, as equipes priorizavam mais faltas e substituições que troca de passes e gols. Mas, quando ninguém esperava mais nada, o Tubarão do Norte ainda deu um último banho de água fria no adversário. Wander fez fila no sistema defensivo rival e marcou um golaço, dando números finais ao jogo.

Ficha Técnica
Princesa do Solimões 3 x 0 Real Ariquemes
Local: estádio Gilberto Mestrinho (em Manacapuru-AM);
Data: 21/05/2017 (domingo);
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP);
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (AM) e Eliane Nogueira dos Santos (AM); 4º árbitro: Edmar Campos Encarnação (AM);
Gols: Weverton aos 6′ e aos 44′ do 1º; Wander aos 45′ do 2º;
Cartões amarelos: Branco, Rafael e Randerson (Princesa do Solimões); Alan, Bida, Marcelo, Leo Carioca e Marcio Tinga (Real Ariquemes);
Expulsão: Imperador (Princesa do Solimões);
Princesa do Solimões
Rascifran; Getúlio, Baé, Eric e Leonardo; Rafael, Toró, Randerson (Cristiano) e Wander; Branco (Imperador) e Weverton. Técnico: Alberone Souza.
Real Ariquemes
Dida; Leleco, Allan, Marcelo e Rodrigo Andrade (Felipe Cabral); Márcio Tinga, Léo Carioca, Thiaguinho e Bida; Marco Aurélio (Vágner Júnior) e Miro Bahia (Tião). Técnico: Simonio Veiga.

Fonte: Globoesporte.com/Foto: Noemya da Matta

Facebook Comments