Ser patriota e defender a família é não deixar mais da metade do povo brasileiro na insegurança alimentar, diz Samuel Costa

0
265

O candidato a deputado federal Samuel Costa (PCdoB) saiu em defesa da família nesta terça-feira 30.08 ao falar sobre a atual situação da insegurança alimentar que assola milhares de famílias no País e em Rondônia. Essa situação, segundo ele, reflete muito bem na falta de patriotismo do atual Governo, que tem governador principalmente para os ricos, enquanto o cidadão comum convive diariamente com a falta de alimento, em um País que é um dos maiores exportadores, de grãos e carne do Mundo.

“A definição de Patriotismo é bem clara: é o sentimento o de orgulho, amor, devolução e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão, riquezas naturais e patrimônios material e imaterial, dentre outros) e ao seu povo. É razão do amor dos que querem servir o seu país e ser solidários com os seus compatriotas. Como se vê, pela a atual situação do País, esse Governo não tem nada de patriota, apesar de se autodenominar como o tal”, disparou Samuel Costa.

Segundo o candidato, a bancada federal rondoniense também não vem cumprindo sua parte, e vem dizendo ´amém´ para o Executivo Nacional, não priorizando questões importantes como a própria insegurança alimentar, a saúde pública e a miséria da população. “Rondônia foi o segundo estado da federação que mais empobreceu no governo Bolsonaro. O que a nossa bancada fez para defender o Estado dessa situação nefasta?”, criticou o candidato.

Atualmente, segundo Samuel, Rondônia é um Estado onde se produz muito, mas é uma unidade federativa que vive no desemprego, na miséria, na insegurança, na falta de saúde e outras carências. “Se nós não dermos um basta nessa situação e focar naquilo que realmente é relevante, o Estado e o País vão de mal a pior. Nunca haverá justiça social se continuarmos preocupados em produzir para os outros lá fora. É preciso primeiro se preocupar com o cidadão comum. Isso sim é patriotismo”, finalizou.