SENADOR RAUPP TEME NOVA TRAGÉDIA NO ROOSEVELT SE GOVERNO RETIRAR FORÇA NACIONAL

IMG_0675O senador Valdir Raupp de Matos (PMDB) exigiu serenidade do governo federal quanto à possível decisão de retirar a Força Nacional da Reserva Roosevelt, localizada em Rondônia entre os municípios de Espigão do Oeste e parte de Pimenta Bueno.

A área que aguça a cobiça humana e já foi palco de uma tragédia que ganhou repercussão internacional é propriedade dos índios Cinta-Larga, e fica localizada ao sul do estado.

O senador Raupp disse ter tomado conhecimento através de empresários e lideranças políticas da região, que está sendo cogitada a retirada da Força Nacional de segurança das áreas de bloqueio, fato que trás a tona os dias terríveis que a população viveu quando houve em 2004 a matança de 29 garimpeiros na área de reserva que era explorada ilegalmente.

“Quantos municípios são beneficiados com o diamante em Rondônia? O que gera emprego é a criação de frango, os frigoríficos, laticínios, a agricultura. Tem mais de 30 feiras agropecuárias que são indutoras do progresso”, posicionou-se o senador durante a visita do ministro da Agricultura Neri Geller a Espigão do Oeste no último sábado.

Facebook Comments