Senado entrega amanhã Diploma Bertha Lutz 2017 a cinco mulheres

0
759
Pais de Thiago criaram a Fundação em maio de 1996
Pais de Thiago criaram a Fundação em maio de 1996

No dia 8 de março, o Senado Federal vai entregar o Diploma Bertha Lutz a mais cinco mulheres que contribuíram para a defesa dos direitos das mulheres e questões de gênero no Brasil. A premiação ocorrerá durante sessão solene do Congresso Nacional em que também será comemorado o Dia Internacional da Mulher.

 

A premiação, que ocorre anualmente, recebe o nome da deputada federal Bertha Maria Júlia Lutz (1894-1976), uma das pioneiras do feminismo brasileiro e maior líder na luta pelos direitos políticos igualitários. Ela se empenhou pela aprovação da legislação que deu às mulheres o direito de votar e de serem votadas.

 

Nesta edição, serão agraciadas a major da Polícia Militar de Salvador, Denice Santiago Santos do Rosário; a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga; a Embaixadora do Brasil junto à República da Sérvia, Isabel Cristina de Azevedo Heyvaert; a advogada, mestra em Assistência Social e doutora em educação, Raimunda Luzia de Brito; e a jornalista e escritora, Tati Bernardi.

 

 

Serviço:

Diploma Bertha Lutz 2017

Dia 8 de março, às 11h, Plenário do Senado Federal

Mais informações sobre o prêmio e as agraciadas, clique aqui.