carnaval-2015Prefeitura de Guajará-Mirim (RO), município a 330 km de Porto Velho, definiu a programação de carnaval de 2015. A festa ocorrerá nos dias 14 e 15, em frente ao Estádio Municipal João Saldanha, e 17 de fevereiro, na avenida XV de novembro. No ano passado as comemorações foram canceladas devido à enchente que isolou o município. Neste ano, a festa foi programada, mesmo com o risco de uma nova cheia. Os custos do evento somam R$ 31 mil para os três dias de comemorações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo (Semcet), nos dias 14 e 15 de fevereiro o evento contará com shows de bandas locais e no dia 17 haverá desfile de blocos na avenida XV de novembro. Seis blocos confirmaram participação, são eles: Periquito da Madame, Pintão da Madrugada, Piranhas, Amigos do Dudu, Cachoeira Pequena e Trem Ki Pula.

Sobre o valor do evento, a secretária da Semcet, Wisnete de Paula, afirma que a verba é da própria secretaria e foi licitada para ser usada durante o ano. “Estamos trabalhando com o orçamento que pegamos durante o ano, através de licitação. Não é específico para o carnaval, mas o processo da secretaria foi reservado para o evento”, explica.

A estrutura será montada a partir desta terça-feira (10) nos locais das apresentações, com a mão de obra de funcionários da prefeitura e deverá ser vistoriado pelo Corpo de Bombeiros.

Fonte: Alerta Rondônia/ Izabella Coelho

Facebook Comments