Segundo Corujão Ginecológico acontece nesta terça-feira (26), em Porto Velho

Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Porto Velho promove, nesta terça-feira (26), o segundo Corujão de atendimento ginecológico. As consultas acontecerão na Unidade de Saúde Hamilton Gondim, na rua José Amador dos Reis, 3514, bairro Tancredo Neves, das 19h às 22h.

O atendimento será feito mediante agendamento. Foram disponibilizadas 60 fichas para consultas, exames de preventivo de colo de útero e glicemia, além de testes rápidos para sífilis, hepatite e HIV.

Para a consulta é necessário apresentar carteira do SUS e documento pessoal com foto.

PRIORIDADE

Francisco Enivaldo Silva Junior, gerente da unidade, diz que o serviço é aberto ao público feminino em geral. “Todas as mulheres podem ser atendidas. No entanto, o público-alvo são mulheres de 25 a 59 anos, que desejam realizar o exame preventivo de colo de útero. Também são prioridade as pessoas de 40 a 70 anos que precisam fazer o exame de mamografia”, explica.

O serviço estará disponível somente para as mulheres que realizarem o agendamento na manhã de terça-feira (26), das 8h às 12h, na gerência da unidade. A programação foi feita para organizar o fluxo de demandas.

Além disso, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) fará exames de mamografia, mediante encaminhamento, entre os dias de 3 a 5 de novembro. Serão atendidas, nesta ocasião, pacientes que estão sendo encaminhadas pelas Unidades de Saúde.

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Facebook Comments