Segunda fase da reforma do Hospital infantil Cosme e Damião é iniciada com pintura interna

0
293
Foto: Divulgação | Criança de dois anos, que morreu na última segunda (27), estava internada no Hospital Cosme e Damião

Em maio deste ano foram iniciadas as obras do Hospital Infantil Cosme e Damião – HICD, com a realização da primeira fase que contemplou a parte da cobertura e forro. Com os serviços da instalação finalizados nas enfermarias, iniciou-se a pintura na área interna da Unidade Hospitalar. Realizada pelo Governo de Rondônia, a obra objetiva disponibilizar um melhoramento quanto à estrutura física na Unidade para os pacientes e profissionais da saúde.

Nesta segunda fase de pintura interna, os pacientes que estavam nesta ala médica, foram transferidos para o Hospital de Base Ary Pinheiro, e o HICD encontra-se parcialmente interditado, devido à reforma, sendo realocados após o término. A terceira fase é a pintura externa, com previsão de ser concluída para dezembro de 2022.

A engenheira e coordenadora de obras da Sesau, Thauane Amorim conta sobre as reformas no HICD. “Além desses serviços internos da unidade, o hospital também receberá mais uma reforma no abrigo de resíduos de serviços de saúde, com previsão de início em setembro de 2022, e  prazo de execução estimado em 120 dias”, afirma.

 FLUXO DE ATENDIMENTOS

No dia 6 de junho, ocorreu uma transferência de 58 crianças da internação do Hospital Infantil Cosme e Damião para um anexo do Hospital de Base Ary Pinheiro, devido à reforma.

Os atendimentos continuam sendo para casos de média e alta complexidade, ou seja, pacientes “amarelos e vermelhos”; os vermelhos indicam atendimento imediato e os amarelos, urgência com espera de até 30 minutos. Os casos menos graves são encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde – UBS.

Fonte: Assessoria