Seduc reivindica junto ao FNDE recursos voltados para a educação

Marinha Raupp e Emerson Castro, no FNDE
Marinha Raupp e Emerson Castro, no FNDE

Brasília – Em reunião nesta quinta-feira (27), no Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), a deputada federal Marinha Raupp e o Secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc/RO), Emerson Castro, reivindicaram ao presidente da autarquia federal, Romeu Weliton Caputo e ao coordenador-geral de Programas Especiais (CGPES), Júlio Cezar Viana, a liberação de recursos para a construção de quadras poliesportivas para as escolas estaduais, ampliação da frota do transporte escolar e equipamentos.

Emerson Castro enfatizou a necessidade de liberação financeira para algumas ações voltadas para aquisição de transporte escolar, bicicletas, cadeiras de rodas, construção de quadras cobertas e também a continuidade das obras das escolas indígenas.

O presidente do FNDE disse conhecer bem as dificuldades de Rondônia e se comprometeu em fazer as liberações financeiras, no entanto, segundo ele, a velocidade nas medições das obras e o lançamento no sistema do FNDE são fatores preponderantes para a liberação dos recursos. “Nós vamos trabalhar para sanear alguns passivos que temos com relação a isso e há o compromisso e garantia do recurso financeiro”, disse Emerson Castro.

Cheia do rio Madeira

A deputada Marinha Raupp destacou a importância da audiência e enfatizou o trabalho do Governo da Cooperação nesse momento em que parte da população de alguns municípios do estado está sofrendo com a cheia do rio Madeira.   “Nesse momento de dor e sofrimento da nossa população, há de se preocupar também, claro, num primeiro momento, é salvar vidas, mas também temos a preocupação com a educação das nossas crianças e jovens”, disse a parlamentar. Ela reivindicou do FNDE a recuperação das escolas dos municípios atingidos pela cheia.

Texto – Zózimo Macêdo
Jornalista:  DRT-MT 1282
Fotos: Alex Nunes

Facebook Comments